Tenho um filho adulto que usa abusivamente da ritalina. Tem insonia, falta de apetite, falta de concentracao

6 respostas
Tenho um filho adulto que usa abusivamente da ritalina. Tem insonia, falta de apetite, falta de concentracao etc. Qual procedimento devo tomar?
Sugiro a busca de tratamento que promova o entendimento deste uso e a necessidade da mesma. Importante também que ele se conscientize do efeito nocivo que esta causando em seu organismo, pelo uso compulsivo da medicação.Essa insegurança só será compreendida na psicoterapia.

É importante procurar orientação médica para analisar qual será o melhor procedimento. Toda medicação deve ser feita por orientação médica e acompanhamento posteriormente.
Como já ressaltado pelos profissionais acima, é necessário realizar uma nova consulta com o médico especialista em TDAH, que o acompanha, para verificar o que está ocorrendo com o uso da medicação e quais fatores podem estar associados neste processo. Pelos aspectos heterogêneos e complexos que os sintomas de TDAH podem apresentar, eu considero importante que adultos com TDAH sejam atendidos quando possível, por profissionais especialistas em "TDAH no adulto". Outro ponto a ser verificado é se a pessoa tem interesse em realizar psicoterapia. Estudos científicos mostram que as pessoas com TDAH podem beneficiar-se muito, quando o tratamento medicamentoso é aliado a realização de psicoterapia. Mas, devo lembrar que cada caso é um caso.
Foi o medico que receitou? Seria bom rever a medicação, existem outras que possuem menores efeitos colateraia. Maa tb seria importante que fizesse uma nova avaliação para ver se setia necessário esta medicação.
Procure o médico que acompanha seu filho neste tratamento para reavaliar o caso.
Deveria entrar em contato com o médico dele, para que o mesmo te oriente adequadamente. Porque até para parar uma medicação e/ou trocar por outra, tem que ser um processo acompanhado por causa dos efeitos colaterais que pode provocar a abstinência da medicação, principalmente se ele usa de forma inadequada! Também, é importante investigar, qual a razão para esse uso descontrolado, qual o resultado ele tem com esse uso abusivo?