Tenho um filho de 18 anos com muita acne vamos começar o tratamento com Roacutan e uso da pomada epi

3 respostas
Tenho um filho de 18 anos com muita acne vamos começar o tratamento com Roacutan e uso da pomada epiduo, porém ele já usou o Roacutan e voltou novamente.. Qual tratamento indicam? Qual pomada seria melhor usar? As manchas da acne como tratar? Sinto que meu filho já está com a auto estima baixa por causa da acne.
Existe recidiva da acne mesmo que o paciente tenha feito uso da isotretinoina oral. Precisa ser avaliado pelo dermatologista. Cada caso é um caso. Não se pode prescrever sem examinar. As manchas também precisam ser detalhadamente examinadas com dermatoscópio . Procure o especialista para orientação e tratamento. Att. Dra Valéria Matarotti .

Olá! As formas graves de acne podem ser tratadas com a Isotretionina com uma boa taxa de sucesso. Porém há alguns casos que mesmo com as doses preconizadas o quadro clínico de acne persiste ou recidiva. Estes casos oriento solicitar uma avaliação com o dermatologista para considerar e retratamento.Cada caso é um caso. Outro ponto importante é tratá-lo o quanto antes para melhorar a auto-estima do seu filho.
A Isotretinoina (Roacutan) é o tratamento mais eficiente para o tratamento da acne. Cerca de 10 % dos pacientes necessitam de um segundo ciclo e 5% de um terceiro, mesmo quando a dose total preconizada é atingida. É preciso avaliar também se ele faz uso de alguma medicação, vitamina ou suplemento que cause acne, bem como descartar alguma alteração hormonal .
Antes de entrar com o Roacutan um ciclo de antibiótico pode ser feito para evitar a piora inicial e já iniciar a melhora do quadro.
As manchas avermelhadas e cicatrizes de acne podem ser tratadas com laser Gênesis que já pode ser iniciado assim que o quadro de acne estiver mais brando e em conjunto com o Roacutan.
Fórmulas dermatológicas também podem ser prescritas para atenuar as manchas.
Filtros solares com um pouco de cor , próprios para a pele oleosa e acneica ajudam no momento inicial, camuflando as lesões mais inflamatórias.
Fique tranquila que há tratamento para todas as questões.
Quanto a baixa auto-estima, vale a pena verificar se o quadro está relacionado somente a acne.
Um abraço