Tenho um hematoma na coxa já tem uns 3 meses mais não sumiu por completo. ( Resultado de um chupão)

5 respostas
Tenho um hematoma na coxa já tem uns 3 meses mais não sumiu por completo. ( Resultado de um chupão), oq devo fazer?
Dra. Amanda Velasco
Generalista
São Paulo
Olá, nesse caso, é mais comum que seja equimose ou petéquias que são rompimento de pequenos vasos na pele e podem demorar mais a desaparecer. Se está desaparecendo aos poucos não se preocupe, porém se tiver dores, lesões, feridas ou se estiver extenso, vá a uma consulta médica para avaliar melhor. Lembre-se te ter cuidado na próxima vez com a força do movimento de sugar para não machucar e não ser nada prazeroso, ok?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Márcio Henrique Pierobon Martins
Generalista, Médico clínico geral
Neves Paulista
Os chamados "vergões" ou "chupões" na pele possuem o nome técnico de equimose e se devem ao acúmulo de sangue no subcutâneo por algum trauma local. Com o passar do tempo, este sengue incapaz de circular é absorvido por células de defesa da nossa pelo, formando uma substância marrom chamada hemossiderina. Esta pode permanecer por meses, e até mesmo anos, dependendo de sua quantidade. Não é prejudicial, mas podem-se lançar mão de tratamentos dermatológicos visando reduzir a marca local. Se achar necessário, deixo à disposição meus serviços.
Dra. Pamella Macedo
Generalista
Vitória
Um hematoma persistente na coxa, resultante de um "chupão" que não se resolveu completamente após três meses, pode ser classificado como um hematoma crônico ou em expansão. Este tipo de hematoma é caracterizado por um crescimento contínuo da coleção de sangue, muitas vezes envolto por uma pseudocápsula fibrosa, e pode aderir aos tecidos circundantes, tornando-se um problema clínico significativo. É importante considerar a avaliação por imagem, como ressonância magnética, para caracterizar melhor o hematoma e planejar o tratamento adequado. A decisão sobre o tratamento deve ser baseada na avaliação clínica completa, considerando a localização, o tamanho do hematoma e os sintomas.
Hematomas costumam desaparecer em até 3 semanas, então se já faz 3 meses, é importante avaliar. Pode ter se formado um depósito de sangue chamado **hematoma organizado** ou até um pequeno **cisto pós-trauma**.

O ideal é procurar um **dermatologista ou cirurgião geral**, que pode solicitar uma **ultrassonografia da coxa** para confirmar se há algo retido sob a pele.

Na maioria dos casos, é algo benigno e de fácil tratamento. Se quiser, posso te orientar sobre como explicar na consulta ou interpretar o exame. Estou à disposição!
Dr. Leonardo  Sales
Generalista
Rio de Janeiro
É improvável um hematoma durar tanto tempo, portanto, a recomendação é de agendar uma consulta para avaliação de outras patologias.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 71 perguntas sobre Reparil Gel
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.