Tenho um mioma contornos definidos e regulares, subseroso, parede póstero-lateral direita, com maior
6
respostas
Tenho um mioma contornos definidos e regulares, subseroso, parede póstero-lateral direita, com maior componente intramural, medindo 5,5 x 4,0 x 4,4 cm (volume 51,0 cm³). O tratamento é cirúrgico ? pois não tenho filhos e quero ser mãe.
Meu útero está com volume de 136,3 cm³. Tenho 35 anos.
Meu útero está com volume de 136,3 cm³. Tenho 35 anos.
A indicação cirúrgica no mioma se da por dor , sangramento , aumento do volume abdominal ou infertilidade
No seu caso , é capaz que esse mioma esteja causando infertilidade e seria indicado tratamento cirúrgico para facilitar seu seguimento com o planejamento de gravidez
No seu caso , é capaz que esse mioma esteja causando infertilidade e seria indicado tratamento cirúrgico para facilitar seu seguimento com o planejamento de gravidez
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. O mioma é um tumor benigno do útero, com risco de malignidade muito baixo e presente em 40 a 80% das mulheres. Apenas 20% das mulheres com miomas apresentam algum sintomas e necessitam de algum tratamento, como sangramento uterino anormal, cólicas menstruais, dor pélvica, dor na relação sexual e infertilidade.
Ter miomas não é igual a fazer cirurgia. Não se opera e não se trata o mioma apenas pelo tamanho. Se você não sente nada, nenhum tratamento cirúrgico ou medicamentoso é necessário.
As medicações anticoncepcionais e hormonais podem ser usadas para o controle dos sintomas, mas não farão o mioma regredir, crescer ou desaparecer.
O mioma submucoso ou para dentro da cavidade do útero é o mioma que mais altera a fertilidade e dificulta uma gravidez. Este aparentemente não é o seu caso.As mulheres acima de 35 anos tem redução da fertilidade, maior dificuldade em engravidar, aumento dos riscos de malformações e de abortos. O fator idade pode ser mais importante para você que o mioma
Ter miomas não é igual a fazer cirurgia. Não se opera e não se trata o mioma apenas pelo tamanho. Se você não sente nada, nenhum tratamento cirúrgico ou medicamentoso é necessário.
As medicações anticoncepcionais e hormonais podem ser usadas para o controle dos sintomas, mas não farão o mioma regredir, crescer ou desaparecer.
O mioma submucoso ou para dentro da cavidade do útero é o mioma que mais altera a fertilidade e dificulta uma gravidez. Este aparentemente não é o seu caso.As mulheres acima de 35 anos tem redução da fertilidade, maior dificuldade em engravidar, aumento dos riscos de malformações e de abortos. O fator idade pode ser mais importante para você que o mioma
Atualmente, existe uma tendência a se operar mioma uterino intramural, mesmo que não deforme a cavidade do útero. Converse com seu médico. Grande abraço.
Boa noite! Pela sua descrição seu mioma na verdade é intramural e não subseroso. Na verdade miomas deste tamanho intramurais costumam ser chamados de "transmurais" pois habitualmente têm componente subseroso e também deformam a cavidade endometrial. A cirurgia em casos assim não é obrigatória. Mas já tive muitas pacientes que não optaram pela cirurgia e infelizmente evoluíram para abortamentos (assim como outras conseguiram engravidar sem operar também). Mas uma coisa é fato: retirar esse tipo de mioma traz ganho para a fertilidade natural. Boa sorte!
mioma submerso dificilmente está relacionado com infertilidade, a não ser que esteja próxima a entrada da tuba. não tem que ser cirúrgico por enquanto... mas se optar pela cirurgia, tem de considerar parto por cesárea apos.... converse com seu medico. a disposição.
Boa tarde, pode ser necessário tratamento cirúrgico principalmente se tiver outros sintomas em conjunto, porém, não é obrigatório para poder gestar. O mais importante é ser avaliada por profissional especializado em fertilização caso não esteja conseguindo engravidar e posteriormente reavaliar sobre a miomectomia. Fico à disposição, ate mais.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Por quanto tempo é seguro usae ácido tranexamico em sangramento prolongado por mioma?
- Tenho um mioma submucoso de 7 cm e venho apresentando sangramento intenso, com coágulos muito grandes. Em alguns dias o fluxo é tão forte que preciso usar fraldas geriátricas. Também sinto dores abdominais que causam bastante desconforto, além de fraqueza frequente. Muitas vezes passo mais de 25 dias…
- Todo mioma subseroso no útero vai crescer? E ele atrapalha na fertilidade?
- Tenho mioma de 10 cm subseroso e outro de 5 cm submucoso ambos perpendiculares. Além de um nódulo em investigação no rim direito de 8,4 cm. Aguardando agendamento da cirurgia pelo SUS. Médico colocou como cirurgia eletiva. Sinto dores, cansaço em excesso e baixo estoque de ferratina. Devo procurar uma…
- Tenho 37 anos, tenho mioma intramural, estou tendo escapes, devo me preocupar?
- Fiz ultrassom transvaginal e de abdomen e deu tudo normal, porém tenho pequenos escapes de sangramento vaginal. Tenho quase 60 anos e já estou na menopausa ha 15. O que pode ser?
- Bom dia, Será que é possível uma menina de 18 ter mioma ?
- Olà , tenho 36 anos praticamente à vida toda tenho inchaço na barriga quase tudo que eu como ,bebo minha barriga incha, jà fiz endoscopia, colonoscopia e deu tudo normal , tenho apenas fissuras anais e plicomas serà isso o causador do meu inchaço abdominal?
- Tenho mioma de 6 cm , fiz a ultravaginal mês de outubro e cinto as vezes dores no pé da barriga e cólicas e como se fosse prisão de ventre e quero saber se cresce rápido ou demora para cresce?
- Tenho 39 anos tenho mioma de 5,6cm na parede uterina e outro de 2,2 no ovario precisa de cirurgia os sintomas tenho pouco.Será que engravido?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1113 perguntas sobre Mioma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.