Tenho um nódulo de tireóide 1cm ,tenho 16anos gostaria de saber mais sobre a Ablação por radiofrequê
3
respostas
Tenho um nódulo de tireóide 1cm ,tenho 16anos gostaria de saber mais sobre a Ablação por radiofrequência?
Boa tarde, tudo bem? Ablação por radiofrequência é uma técnica utilizada em pacientes com contraindicação para procedimentos cirúrgicos (alto risco de cirurgia) ou paciente com nódulos mistos volumosos com aspectos benignos ou cistos. Importante avaliar caso a caso, além do tamanho importante avaliar características ultrassonográficas para avaliar necessidade de puncionar. Importante ter uma avaliação do endocrinologista. Estou a disposição. Abraços
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ablação por radiofrequência é para nódulos maiores ou em que está havendo crescimento de mais de 25% do volume no ano. A maioria dos nódulos não precisam ser operados ou submetidos à ablação por radiofrequência (RFA). Sempre se faz a PAAF (punção por agulha fina) do nódulo para descartar malignidade. Também a RFA é realizada por questão estética. Mas no seu caso, o nódulo é tão pequeno que, provavelmente não é visível no seu pescoço. Deve fazer ultrassonografia da tireoide, para acompanhamento, 1 vez ao ano.
Olá, a Ablação por Radio-Frequência de Nódulos de Tireoide é uma nova forma de tratar os nódulos de tireoide, que quando bem indicada substitui com vantagens a cirurgia, pois evita internação, cortes e necessidade de uso de medicação entre outras vantagens. Temos feito cada vez mais este tipo de procedimento, inclusive em situações especiais para nódulos malignos. É muito importante que você seja avaliada por um especialista para que ele possa determinar com segurança se você é elegível para este tipo de procedimento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Faço tratamento e tomo o Puran 75 a uns 11 meses. Tem uns 2 dias que estou com queimação? Pode ser que meu nível de Ts4 está alterado? Pode ser que tenha que reajustar novamente a dosagem de Puran?
- Um problema de hipertiroidismo que está sendo tratado já a quase 3 anos e até agora con troca de medicamentos sem controle ainda pode causar a morte do paciente?
- Olá. Meus exames de tireoide deram normais (TSH 0,99; T3 livre 0,32; T4livre 1,26) porém o antiperoxidase tireoideana - anticorpos deu superior a 1300, é sinal de alguma doença? Um medico diz que nao preciso me preocupar, outro quer que eu tome iodo e T4. Obrigada.
- Se a tireoide tiver controlada. Consigo perder peso com a subtramina?
- Oi fiz uma ultrassom da tireoide e deu cistos bilaterais no lobo esquerdo de 5cm e direito de 4 cm o que isso significa?terei que fazer algum tratamento? Desde ja agradeço
- Fiz uma ultra-som de tireóide o volume e de 10,4cm normal de6,0 a 14cm e um cisto colóide devo min preocupa ?vou fase uma punção ?
- Fiz um exame de TSH e deu 3.53 mcUI/mL e T4 livre 0,89 ng/dL.O que significa, pois só tenho o lado esquerdo da tireóide retirei o direito a 13 anos.?
- Fiz o exame anticorpos antimicrossomais referência é até 60.0 UI/ml. O meu deu 1300. E aí traduzindo ?
- meu tsh deu 2,28 e meu t4 deu 1,28 o que significa
- Se a tsh estiver baixa devo reduzir a levotiroxina?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 865 perguntas sobre Doenças da glândula tireoide
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.