Tenho um pólipo ou cisto de retenção no seio maxilar direito, às vezes sinto dor nessa região, como

Tenho um pólipo ou cisto de retenção no seio maxilar direito, às vezes sinto dor nessa região, como se latejasse. Tenho que fazer cirurgia ? Qual a especialidade que devo procurar ?

2 respostas


Olá! Obrigado por enviar sua dúvida. Normalmente os cistos de retenções, quando premassem indolores, o tratamento é basicamente o acompanhamento, porém quando apresenta quadros de dores pode ser necessário a realização de biópsia e remoção do mesmo. Aconselho procurar um Cirurgião Buco-Maxilo-Facial para avaliar e realizar a conduta adequada para o seu caso. Espero ter ajudado.

Dr. Luis Ferreira

Dr. Luis Ferreira

Cirurgião buco-maxilo-facial

Natal

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá. A avaliação mais importante dirá respeito aos sintomas e extensão da lesão. Cistos de retenção, em geral, não são condições preocupantes e, na maioria das vezes, nenhum tratamento é necessário. No entanto, é importante considerar os principais diagnósticos diferenciais para excluir outras patologias. Sugiro que procure um especialista para lhe orientar. Atenciosamente.

Dr. Aécio Abner Campos

Dr. Aécio Abner Campos

Cirurgião buco-maxilo-facial

Belo Horizonte

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.