tenho um primo de 23 anos, que sempre fez tratamento, até uns 5 anos atrás ele não tinha crises , ag

2 respostas
tenho um primo de 23 anos, que sempre fez tratamento, até uns 5 anos atrás ele não tinha crises , agora é frequente, a médica passou o cid f29, f069, f71 g40 estamos procurando algum médico que consiga nos ajudar, ele já foi internado em clinicas e o mesmo não tem mais o que fazer, estamos desesperados sem saber qual decisão a tomar. nem os sedativos consegue resolver o caso .
Em princípio, todo psiquiatra deve saber tratar os diagnósticos F 29 (psicose não orgânica não especificada). Todos os neurologistas devem saber tratar G 40 (epilepsia). Em relação a F 69 (transtorno de personalidade), se houver alguma medicação que possa ajudar, psiquiatras devem saber tratar e, sobretudo, é importante a participação de psicoterapeutas (psiquiatras ou psicólogos) para abordar os problemas comportamentais e orientar a família. F 71 refere-se a "retardo" mental moderado e esta dificuldade é abordada por psicólogos com experiência em deficiência intelectual, assim como assistentes sociais e terapeutas ocupacionais e, eventualmente, enfermeiros e fonoaudiólogos (se a pessoa tiver dificuldades de fala) - ou seja, convém ir a um serviço multidisciplinar (com profissionais de várias áreas). Várias CAPS e UBS têm este tipo de atendimento e, no consultório particular, o psiquiatra pode indicar profissionais para trabalho em equipe. Conforme você pode ver por estas explicações, somente remédios não vão mesmo resolver o caso, provavelmente e as internações só costumam ser úteis em situações de agressividade ou surtos psicóticos que não possam ser controlados em casa. Não ajudam para resolver os outros problemas comportamentais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Andrezza S Garofalo
Psiquiatra
Guarulhos
Quais são as crises às quais você se refere? São crises de agitação, agressividade? São crises convulsivas? Se ele tem o diagnóstico fechado de déficit intelectual moderado, os sintomas psicóticos e de humor provavelmente estão acompanhando o quadro de base. Caso ele tenha epilepsia, as crises precisam ser controladas para evitar danos neurológicos e consequente piora da cognição e comportamento.
Caso vocês não estejam conseguindo controlar crises convulsivas com o tratamento convencional, o tratamento com produtos de cannabis pode ser uma alternativa para auxiliar no controle das crises. Mas esse caso deve ser muito bem avaliado, já que existem sintomas psicóticos associados ao quadro. Caso precise, estou à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.