Tenho um problema de compulsão alimentar, simplesmente não consigo fazer dietas devido a ansiedade d

5 respostas
Tenho um problema de compulsão alimentar, simplesmente não consigo fazer dietas devido a ansiedade de sempre estar comendo. Já fui em nutricionistas porém não obtive resultado, pois a questão não é saber o que comer, e sim conseguir forças para não comer o que não devo. Pesquisei sobre a Sibutramina e vi que ela age no SNC bloqueando a fome. Ela é indicada para meu caso?
Olá! A compulsão alimentar pode ser tratada junto ao psicólogo, o qual irá ajudar a promover o autoconhecimento, assim conseguirá entender, identificar e modificar seus pensamentos, comportamentos e sentimentos ligados a alimentação. Além disso, aprenderá as técnicas para controle da ansiedade e compulsão. Em alguns casos é necessário o uso de medicação. O psicólogo irá avaliar e encaminhar ao psiquiatra. A medicação deve ser prescrita por um médico. Não faça a automedicação.

Ola! A compulsão alimentar deve ser melhor avaliada pois pode também ser secundário a outro transtorno mental. Existem outras medicações que podem atuar no apetite e na compulsão além da sibutramina, saber qual o mais adequado somente após avaliação medica. O acompanhamento psicológico também pode ser necessário.
Ola! A compulsão alimentar pode estar ligada a vários fatores psicológicos. Além de buscar por medicação junto a um profissional da psiquiatria, deverá também buscar ajuda psicológica da psicanálise/psicologia, pois além da medicação, deverá compreender-se, descobrir-se, para entender os "sabotamentos" que você mesma faz!
Olá! Que importante a sua dúvida! Quem sofre com compulsão alimentar costuma ganhar algum peso e, com isso, acredita que o tratamento seria dieta ou medicação para emagrecer. Contudo, o que se sabe hoje é que, quanto mais dietas restritivas, mais aumenta a compulsão. O uso isolado de medicações pode gerar tolerância (o corpo se acostuma com elas e não responde mais), dependência ou efeitos colaterais, inclusive com diminuição do metabolismo. Assim, o primordial no tratamento da compulsão alimentar é a psicoterapia, no que se destacam a Terapia Cognitivo-comportamental e a Terapia Comportamental Dialética, em que se trabalha tolerância ao mal-estar, regulação emocional, pensamentos, emoções. O tratamento multidisciplinar pode ser necessário. Um abraço!
Compulsão alimentar tem sido tratada somente como uma reação a dietas restritivas. Com medicação ou só com psicoterapia. Também precisa-se levar em conta os ingredientes que poderiam estar sobre estimulando teu mecanismo de recompensa. Ingredientes que fazem você perder o controle.

Existem alguns ingredientes nos alimentos que biologicamente deixam algumas pessoas com sintomas muito parecidos com vícios à algumas drogas.

Para saber com certeza qual é o motivador, precisa fazer uma avaliação psicoterapêutica e também de registro alimentar para ser melhor orientada.