Tenho um tumor no cérebro de 1,5 cm em ima area que nao da Ora fazer biopsia. Nao sei ainda se e maligno

3 respostas
Tenho um tumor no cérebro de 1,5 cm em ima area que nao da Ora fazer biopsia. Nao sei ainda se e maligno ou benigno. Consumir carne vermelha pode causar o aumento do tumor?
Bom dia,

Antes de tudo, qualquer tumor cerebral é passível de biópsia. A biópsia é essencial para guiar qualquer tratamento inicial, pois só com ela saberemos qual tipo de cirurgia, quimioterapia e/ou radioterapia serão necessários, bem como definir a benignidade ou malignidade. Seu tumor talvez seja inoperável, o que é bem diferente! O consumo de carne vermelha não produz qualquer efeito de aumento ou reduçaão dos tumores cerebrais. Procure um neurocirurgião para o planejamento da biópsia estereotática, confirmação do diagnóstico e melhor planejamento do tratamento. Á disposição!

Olá, existem vários tipos de tumores cerebrais, que são classificados de várias formas, uma delas é dizer se são primários (se desenvolveram inicialmente no cérebro) ou se são secundários (como as metástases). Os tumores também podem ser benignos ou malignos. Lembrando que benigno no cérebro não quer dizer que seja bom ou tampouco que não trará problemas, sendo que alguns tumores benignos podem trazer sérios problemas principalmente quando crescem ou estão em áreas do cérebro mais importantes. Sugiro que procure um Neurocirurgião para lhe avaliar e orientar quanto ao melhor tratamento. Sugiro levar uma ressonância magnética, se possível.
Atenciosamente.
Olá. Entendo sua preocupação em relação ao aumento do tumor cerebral. A ingestão de carne vermelhas não está associada ao aumento de uma lesão neoplásica, mas sim as características celulares da neoplasia.

Ingestão de carne vermelha é um fator de risco para o desenvolvimento de algumas neoplasias malignas, como, por exemplo, adenocarcinoma de estômago.

Sugiro que voce procure um Neurologista ou Neurocirurgião para avaliação de seu caso.

Abraços!