Tenho uma amiga que tem alergia a ovo, a simplesmente bater um pudim no liquidificador, ela já começa

3 respostas
Tenho uma amiga que tem alergia a ovo, a simplesmente bater um pudim no liquidificador, ela já começa a coçar o ouvido e o nariz, e trança a garganta, teria algum tratamento pra isso ou alguma cura?
Olá!
Não existe cura para reações alérgicas. Assim, o tratamento baseia-se na completa exclusão do alimento alergênico da dieta. Como o ovo é um alimento mto utilizado em diversas preparações e alimentos, sugiro ficar muito atento aos rótulos e sempre perguntar os ingredientes antes de comer um alimento fora de casa. Em caso de reação alérgica, procure um médico ou pronto atendimento.

Olá! Sim. Será importante fazer exames bioquímicos específicos para identificar o grau alergênico. Fazer alterações dietéticas para suprir essa deficiência. Melhorar o sistema imune, digestivo é intestinal com suplementos adequados, e nesse instante, remover o alimento da dieta substituindo por outro alimento mais adequado sem perder o valor nutricional.
Estudos recentes mostram que algumas reações alérgicas a alimentos podem ser curadas ou mesmo atenuadas através do fortalecimento do sistema imunológico, por nutrientes e/ou vacinas, além da manutenção da integridade do intestino, o que pode ser obtidos também por nutrientes, probióticos, prebióticos e fitoterápicos. É válido lembrar que não existe na literatura relatos de cura para alergia a frutos do mar e oleaginosas. No caso de alergia a ovo, já vi pacientes com grande melhora e cura, em alguns dos casos. Outro dado importante é que, no momento, durante o processo de tratamento, a pessoa exclua o ovo da sua alimentação. Procure um alergologista e um nutricional funcional. Tudo de bom!