Tenho uma cicatriz na nádega direita, da retirada de um caroço de injeção, ficou fundo e a cicatriz
Tenho uma cicatriz na nádega direita, da retirada de um caroço de injeção, ficou fundo e a cicatriz com quelóides. Gostaria de saber se tem como nivelar a nádega e se tem como afinar a cicatriz?
4 respostas
As cicatrizes na região glútea por furúnculos ou injeções que "inflamam" podem ficar grossas e alterar a regularidade da superfície da pele. Para tratá-la Pode se retirar a cicatriz antiga, não estética refazendo-a por uma nova, plana e fina. Quando as cicatrizes forem retraídas pode se indicar o uso de pequenos volumes de preenchimentos ( gordura própria por exemplo) aplicados de forma localizada. Uso de cremes, pomadas, massagens, corticóides tópicos e placas de silícone também são indicados dependendo do seu caso. Em consulta seu cirurgião poderá orientar as melhores opções de tratamento
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
O queloide pode ser tratado cirurgicamente, com infiltrações de corticoide e com cremes locais, já a área deprimida, dependendo da profundidade pode ser feito subcisão e preenchimento com sua própria gordura ou outro produto preenchedor .
Existem técnicas para realizar tais procedimentos. Quanto à possibilidade de realizar necessita uma consulta.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.




