Tenho uma escoliose bem leve, que não me compromete em nada, nem causa dor ou me impede de trabalhar

1 respostas
Tenho uma escoliose bem leve, que não me compromete em nada, nem causa dor ou me impede de trabalhar. Já passei em concurso público para serviços gerais e fui aprovado na perícia mesmo com tal condição. Recentemente fui aprovado em outro concurso mais perto de casa para a mesma função e mesmo assim tenho medo de o médico da perícia empacar com o raio x. Já passei por avaliação de médico do trabalho e ortopedista e ambos disseram que não há nenhum impedimento. Devo me preocupar mesmo assim ou estou sendo ansioso demais? O concurso não especifica nenhuma condição médica que impossibilite a posse e como já trabalhei de serviços gerais, sei exatamente como é o serviço e este eu conseguia executar minhas funções perfeitamente.
Se você já passou por avaliações médicas e recebeu a confirmação de médicos do trabalho e ortopedistas de que a sua escoliose é leve e não interfere nas suas atividades cotidianas, é razoável confiar nessas avaliações. Se os médicos da perícia do seu concurso anterior também aprovaram sua condição, isso sugere que a escoliose leve não é um impedimento para o exercício das funções associadas ao cargo de serviços gerais.

Entendo que a preocupação é compreensível, especialmente quando se trata de processos seletivos e avaliações médicas. No entanto, se você possui documentação médica que respalda a sua capacidade para o trabalho e sua experiência anterior também corrobora isso, é provável que você não tenha problemas no novo concurso.

Caso haja alguma dúvida ou preocupação adicional, você pode considerar discutir a situação com um médico do trabalho ou o seu ortopedista para obter a opinião deles sobre a adequação da sua condição à função específica para a qual você foi aprovado. Além disso, certifique-se de levar consigo todos os documentos médicos relevantes durante a avaliação da perícia.

Em geral, a transparência sobre a sua condição, fornecendo toda a documentação médica necessária, é uma abordagem prudente para lidar com questões relacionadas à saúde em processos seletivos. Isso pode ajudar a assegurar que a avaliação seja feita de maneira justa e baseada em informações precisas.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!