Tenho uma filha de 29 anos com fenilcetonuria e com consequencia convulçoes aos 23 anos e deficiencia

2 respostas
Tenho uma filha de 29 anos com fenilcetonuria e com consequencia convulçoes aos 23 anos e deficiencia mental faz uso de Topiranato de 50 Clobazam de 10 Quetiapina e 25 de Haldol. Minha pergunta é a seguinte: pode fazer uso de
Haldol e Quetiapina juntos? Rambem dou Omega 3 tem algum problema
Dr. Marcelo Marui Biondo
Psiquiatra
São Paulo
O Haloperido e Quetiapina podem ser usados juntos, mas ambos são antipsicóticos e agem sobre a dopamina, geralmente não são usados juntos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. José Mauro Barbosa Reis
Psiquiatra
Belo Horizonte
Olá! Obrigado por perguntar. O Haldol (haloperidol) e a Quetiapina são medicamentos de um pouco semelhantes. A principal ação deles é o bloqueio de receptores no cérebro (dopamina), causando uma diminuição na agitação, nos delírios e nas alucinações. Existem diversas diferenças entre esses dois medicamentos, mas fundamentalmente esse é o principal mecanismo de ação deles. Por agirem no mesmo receptor cerebral, doses não tão altas desses medicamentos podem se potencializar, agravando efeitos colaterais. Por isso, é necessária muita prudência ao prescrever esses dois medicamentos juntos. Não seria aconselhável doses altas dessas medicações juntas. No entanto, o seu médico é o melhor profissional para orientar sobre isso. Pergunte a ele a razão de ele ter receitado as duas medicações juntas. Abraços

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 421 perguntas sobre Haldol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.