Tenho uma filha de 9 anos, tive hiperemese durante os nove meses. Estou gestante novamente e tenho sofrido

2 respostas
Tenho uma filha de 9 anos, tive hiperemese durante os nove meses.
Estou gestante novamente e tenho sofrido dos mesmos males.
Já foram duas internações e diversos remédios como Dramin B6, Plasil e Vonau.
Todos eles aliviam de primeiro momento, logo tudo volta ao pico maximo, o que fazer?
Olá. Para hiperemese, as medicações anti-eméticas são fundamentais. Você pode usar Plasil, Plamet, Meclin, Dramin, Vonau. Existem medicações mais fortes como a Clorpromazina que são liberadas na gravidez.
Medicações para o estômago como omeprazol, pantoprazol, ranitida vão lhe ajudar também.
Alimentos gelados tem uma maior aceitação pelo estômago.
Um fracionamento da dieta, comendo aos poucos a cada 3 horas e evitando distensão súbita do estômago, pode ajudar.
Descartar algumas patologias como infecção de urina, hipertireoidismo, diabetes fazem parte deste seguimento pré-natal.
O seguimento com nutricionista/nutrologa com uso de suplementos alimentares é importante.
O seguimento psicológico e psiquiátrico também fazem parte do tratamento.
O fato de você ter tido a hiperemese na primeira gravidez é um fator de risco para se repetir em outras gravidezes. O pior período é entre 9 e 13 semanas.
As medicações são importantes mas o tratamento não é somente isso. Converse com o seu médico.

Infelizmente, somente sintomáticos podem te ajudar. alguns alimentos mais azedos e o gengibre pode te ajudar.