Tenho uma protusão e um pinçamento na c5 e c6 tendões do braço direito e acabo ficando travada devid
Tenho uma protusão e um pinçamento na c5 e c6 tendões do braço direito e acabo ficando travada devido a dor, a dormência e o formigamento, posso fazer academia? Ou posso piorar meu quadro?
2 respostas
Olá, trata-se de uma resposta que necessita uma avaliação clínica e radiológica. Geralmente, a maioria das lesões discais cervicais não são impeditivas para realização de atividades físicas, no entanto, algumas lesões podem se agravar. Por exemplo, casos em que há compressão radicular ou há alteração de sinal medular, precisam ser particularizados.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Com uma protusão e pinçamento em C5-C6, além de sintomas como dor, dormência, formigamento e travamento do braço, o ideal é não iniciar academia por conta própria nesse momento. Esses sinais indicam que há compressão do nervo, e o esforço físico inadequado pode agravar a lesão cervical e aumentar os sintomas. O que é recomendado: Avaliação médica especializada (ortopedista de coluna ou neurocirurgião). Exames de imagem atualizados, como ressonância, para entender a gravidade da compressão. Fisioterapia especializada antes de qualquer atividade física, com foco em descompressão, mobilidade e fortalecimento cervical controlado. Após melhora dos sintomas, a academia pode ser liberada com supervisão e limitações específicas (evitar cargas no pescoço e membros superiores, por exemplo). Se quiser uma avaliação cuidadosa e um plano de tratamento que realmente funcione para o seu caso, será um prazer te atender — você pode agendar uma consulta comigo presencialmente ou por telemedicina pelo Doctoralia. Vamos cuidar disso com atenção e segurança.
Perguntas semelhantes
- Fiz cirurgia da patrla há 3 dias. Com quanto tempo vou poder arrumar casa? E já posso ficar sozinha
Tala de gesso folgada, 2 fios k no dedão para estabilidade retorno com 4 semanas. Posso ir antes tr
Operei o hálux esquerdo e precisei colocar 2 pinos para dar estabilidade. Me retorno e em 4 semanas
Bom dia, estou participando de um concurso militar, também sou militar da ativa, nunca senti nenhuma
Eu estou com pescoço rangendo, depois notei que estou um pouco rigidez pelo corpo, fiz uma ressonânc
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


