Tenho verrugas em cima das mãos, e comei o tratamento com Verrux a um mês, e tenho a impressão que

Tenho verrugas em cima das mãos, e comei o tratamento com Verrux a um mês, e tenho a impressão que elas estão aumentando de tamanho e também cossa muito! Isso é normal durante o tratamento?

3 respostas


O tamanho e o número de lesões podem aumentar durante o tratamento porque a verruga é causada por um vírus que tem rápida replicação e risco de auto-contaminação. Existem outras opções de tratamento mais eficazes, como crioterapia. É importante relatar essa evolução para seu dermatologista.

Dra. Renata Rocha

Dra. Renata Rocha

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


As verrugas são causadas por vírus e são muito muito resistentes. O tratamento deve seguir a palavra "persistência". Existem muitas maneiras de se tratar verrugas. Em alguns pacientes alguns tratamentos funcionam melhor que em outros . Então um tratamento desses não segue regra fixa. Existem vários ácidos corrosivos, crioterapia com nitrogênio líquido, vacinas . Seu dermatologista vai saber a hora de indicar o que você precisa.

Dra. Juliana Dentello Avelar

Dra. Juliana Dentello Avelar

Dermatologista

Bragança Paulista

Agendar consulta

Existem várias hipóteses para isso: vc pode estar fazendo alergia ao produto ou aplicando incorretamente gerando irritação local; as verrugas podem estar crescendo pois o tratamento não está sendo suficiente ou está sendo mal empregado. O ideal é ser avaliado por um dermatologista e considerar a troca do tratamento ou reavaliar o modo de uso.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.