Terapia EMDR também serve para casos de toc?

11 respostas
Terapia EMDR também serve para casos de toc?
Boa tarde. Atendo muitos casos de TOC, mas utilizo tratamento combinado (psicoterapia cognitivo-comportamental, método EPR, mais o acompanhamento com o psiquiatra).Não sei te dizer especificamente sobre o EMDR, mas talvez você consiga esta informação no site da astoc.org.br

Ola! Sim...serve para TOC e é eficaz. Fico a disposição. Abs, Sandra Romão
Sim! Através do EMDR é possível descobrir a origem do problema, em que momento "algo" foi armazenado na memória inadequadamente gerando respostas também inadequadas. É realizada uma dessensibilização para que esses conteúdos sejam reelaborados a fim de modificar tanto a percepção dos eventos quanto a resposta a situações semelhantes vivenciadas no passado. Dessa forma, o EMDR tem se mostrado bastante eficaz no tratamento de vários tipos de problemas, incluindo o TOC. Espero ter ajudado. Abraços!
Sim! Com EMDR trabalhamos uma infinidade de problemas e dificuldades. Hoje, trabalhando com EMDR, tenho resultados bem mais rápidos.
Boa tarde,
EMDR,é uma técnica/ processo de Dessensibilização e reprocessamento de cenas traumáticas.Os sintomas podem ser resultantes de traumas sofridos às vezes muito precocemente e ficam congelados emocionalmente .O tempo pára o relógio emocional.Essa técnica possibilita o descongelamento e assim modificação nos sintomas.O TOC é um dos sintomas que podem ser reprocessados com esta técnica.Espero ter podido ajudá-lo.
O TOC é um transtorno que pode ser tratado com EMDR e Brainspotting(Ponto no cérebro) ambos pertencem ao estudos que a neurociência vem fazendo aplicada a psicoterapia. A depender do grau do TOC e do tempo que se instalou a cura pode ter sua eficacia em tempos mais curtos ou mais longos. quem sofre com este transtorno precisa ter paciência e constância na terapia para sentir beneficio.
O TOC é um transtorno de ansiedade, e pode ser efetivamente tratado um terapeuta EMDR. E com resultados bem efetivos .
Sim, o EMDR é um método eficaz no tratamento de vários transtornos inclusive o toc com resultados bastante significativo.
Olá, as terapias de Reprocessamento cerebral, como o EMDR e o Brainspotting podem sim tratar o TOC de forma eficaz. Fico à disposição, caso queira conhecer meu trabalho acesse lucianaboeing.com.br
Abraços!
Boa noite, a Terapia EMDR serve sim para casos de TOC, pois permite o reprocessamento (reorganização) daquilo que gera mal-estar ou sofrimento para você. É eficaz para vários transtornos.
Olá, boa noite! A Psicoterapia EMDR é eficaz no tratamento de transtornos e diferentes sintomas que ficam armazenados disfuncionalmente no cérebro.
O TOC pode ser entendido como um recurso que o cérebro criou para lidar com determinada situação traumática. Uma escuta clínica afiada é primordial para identificação dos alvos chaves.
Na prática do EMDR é feita a dessensibilização desse alvo, utilizando-se de movimentos bilaterais para reprocessar e ressignificação o conteúdo que ficou armazenado disfuncionalmente no cérebro.