Tirei meu aparelho porém não recebi minha contenção no mesmo dia, meus dentes entortaram, caso eu vo
6
respostas
Tirei meu aparelho porém não recebi minha contenção no mesmo dia, meus dentes entortaram, caso eu volte a usar aparelho não irá prejudicar meus dentes?
Depende do tempo que ficou sem o usar a contenção e também da quantidade de movimentação. O ideal é realizar radiografia panorâmica e periapicais para avaliar a condição periodontal. Você deve retornar com o seu ortodontista para que ele possa te dar a melhor indicação e orientação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não, desde que os dentes se encontrem em condições favoráveis.
Analisando clinicamente e radiograficamnete e estando tudo normal pode ser colocado aparelho novamente sem problemas.
A contenção serve para manter os dentes no local objetivado pelo diagnóstico e planejamento executados. As razões que levaram os dentes a mudar de posição, antes do início do tratamento, devem ser resolvidas, durante o tratamento ortodôntico, como medida de aumento de estabilidade. Outro método, visando aumentar a estabilidade, é moldar ou scanear as arcadas, ainda com aparelho, só removendo as peças ortodônticas, quando a contenção estiver pronta para ser entregue. Mas como sua moldagem foi realizada, o uso da contenção, deverá alinhar os dentes, da forma como eles estavam, quando foram moldados. Incentivo você a conversar sobre estas dúvidas, com o colega que realizou o tratamento, que é a pessoa que conhece mais detalhadamente o seu caso. Tenha um bom dia
Olá! Depende muito também do tipo de contençao que foi planejada, existem contençoes que trazem os dentes de volta para a posição que estavam assim que o aparelho foi removido, porém se a contençao não permitir essa movimentação seria bom conversar com o especialista e discutir a possibilidade de colocar o aparelho novamente para corrigir seu problema.
Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira
Dentista, Especialista em harmonização orofacial
São José do Rio Preto
Eu colocaria placas alinhadoras, não montaria aparelhagem fixa mais.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Retirei o ferrinho do meu aparelho hoje e o dia para por o móvel é daqui 3 dias. Tem o risco de haver movimentação dentária?
- Fazem 5 dias que coloquei aparelho, hoje o bramiste do dente da frente descolou , minha manutenção vai demorar, oque fazer ?
- Tirei meu aparelho fixo ontem dia 26, hoje dia 27 percebi que meu dente dente da frente está se afastando um do outro, estou usando a contenção móvel certinho, isso é normal ele se afastarem?
- Fiquei muito tempo sem usar a contenção, mas de 1 mês, posso volta a usar ?
- A dor após colocar os elásticos,também durará por volta de três dias ? Pude ver que , é uma dor muito forte ,q qualquer movimento que eu fassa com a boca,eu sinto muita dor
- É normal os dentes ficarem tortos só por um lado enquanto está usando aparelho? meus dentes começaram a ficar só de lado da boca depois que comecei a usar o aparelho, sinto vergonha de sorrir por conta de estar muito torto.
- Olá, boa noite, gostaria de saber se logo após retirar a resina que fica nos dentes quando se tira o aparelho, é normal os dentes ficarem sensíveis?
- Boa noite, estou usando a contenção movel a 1 mês e acabei perdendo, em quanto tempo posso ter uma alteração nos dentes??
- Tirei o fixo e coloquei o móvel . Porém está abrindo um pouco meu dente é normal?
- Coloquei o elastico ontem, porém está cortando a minha gengiva e sangrando está doendo muito oq fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 849 perguntas sobre Aparelho ortodôntico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.