Tirei meus sisos a um mês. Porém um dos sisos estava bem complicado para a extração deu muito trabalho
4
respostas
Tirei meus sisos a um mês. Porém um dos sisos estava bem complicado para a extração deu muito trabalho e senti muita dor. Por não pegar nenhuma anestesia nas 6 tentativas.. Mas depois desse 1 mês as vezes sinto dor na gengiva principalmente se tomo algo gelado a gengiva dói bastante..Isso é normal ?
Olá. Parece que você está com sensibilidade no dente ao lado da extração. Isso é comum acontecer pois esse dente fica mais exposto após a cirurgia, provocando a dor. Uma pasta para dentes sensíveis pode ajudar nessa sensibilidade. Se não tiver melhora, sugiro que converse com seu dentista. Ele fará um diagnóstico clínico mais detalhado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ser algum dente próximo que está sensível. Retorne ao dentista para avaliar.
Olá! É um prazer receber sua dúvida! Seria melhor identificar onde realmente é essa sensibilidade. Talvez seja do dente adjacente à cirurgia. Caso seja isso, o uso de uma pasta para dentes sensíveis pode ajudar, mas não deixe de visitar seu dentista para tirar a dúvida.
Abraços e boa sorte!
Abraços e boa sorte!
Olá.
Para realizar a extração de dentes inclusos, é necessário incisar e descolar o tecido (gengiva) da região, para que possa ser visualizado o local. Em alguns casos, há bastante desgaste ósseo, o que pode acabar deixando sem suporte necessário para a mucosa após a sutura, podendo deixar parte do dente adjacente exposto, o que causaria sensibilidade.
O mais indicado seria, passar por uma avaliação profissional, para o correto diagnóstico.
Para realizar a extração de dentes inclusos, é necessário incisar e descolar o tecido (gengiva) da região, para que possa ser visualizado o local. Em alguns casos, há bastante desgaste ósseo, o que pode acabar deixando sem suporte necessário para a mucosa após a sutura, podendo deixar parte do dente adjacente exposto, o que causaria sensibilidade.
O mais indicado seria, passar por uma avaliação profissional, para o correto diagnóstico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, tudo bem? Estou grávida de 22 semanas e 4 dias. Fui ao dentista e solicitaram raio x é seguro? Seria de um dente siso, é seguro remover?
- 5° dia de extração e tá um pouco inchado. É normal?
- Arranquei o siso a um dia e hoje estou com intenso soluço é normal?
- Vou arrancar meus sisos inferiors com um residente em cirurgia e traumatologia (bucomaxilo) é seguro? Um dos dentes está perto do nervo e com cheiro ruim (nao esta para fora) ele me receitou amoxicilina 500mg e dexametasona 4mg tomar dois comprimido de cada 1 hora antes.
- Extrai um dente antes de ontem...e normal eu sentir dormencia nesse lado da boca ainda hj já que passou 24 horas da cirurgia?
- Fiz uma extração de dois sisus a 12 dias, o inchasso persiste é minha bochecha ainda tá roxa é normal ?
- É normal os dentes ficarem sensives após o sexo ??
- Estou com dente inflamado doendo, malvona funciona como anti inflamatório, posso tomar de boa ou não?
- Faz 3 dias que extrai um dente. Posso ter relações com minha namorada?
- Extrai um dente, não está doendo, está bem, sem inchaço. Foi ponteado. Posso pedalar hoje? Já faz 15 dias que extrai.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2443 perguntas sobre Extração do siso
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.