Tirei os ovário , ultero e as trompas há +ou- dez anos, nunca fiz reposição, me sinto bem assim. Você
1
respostas
Tirei os ovário , ultero e as trompas há +ou- dez anos, nunca fiz reposição, me sinto bem assim.
Você acha q o fato de eu não fazer reposição, pode me prejudicar no futuro?
Você acha q o fato de eu não fazer reposição, pode me prejudicar no futuro?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico.
O hormônio tem efeito protetor sobre sistema cardiovascular evitando infarto e AVC, sobre a massa óssea evitando osteoporose, sobre o sistema nervoso central evitando demência, evitando câncer colorretal, etc. Mas o efeito mais benéfico da reposição hormonal é sobre o seu bem estar e qualidade de vida. A reposição hormonal não vai lhe provocar um problema grave de saúde.
Você retirou os ovários numa idade muito precoce? Se você entrou na menopausa cirúrgica muito precocemente, você estará expostas aos efeitos danosos da menopausa um tempo maior. Assim, o hormonio pode ter benéficos sobre a sua saúde.
Na prescrição da reposição hormonal o seu médico deverá avaliar a sua história clínica, suas queixas, seu exame físico, seus problemas de saúde, suas medicações em uso, seus antecedentes pessoais e familiares, seus exames laboratoriais e de imagem. Nem toda mulher pode repor hormônios.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
O hormônio tem efeito protetor sobre sistema cardiovascular evitando infarto e AVC, sobre a massa óssea evitando osteoporose, sobre o sistema nervoso central evitando demência, evitando câncer colorretal, etc. Mas o efeito mais benéfico da reposição hormonal é sobre o seu bem estar e qualidade de vida. A reposição hormonal não vai lhe provocar um problema grave de saúde.
Você retirou os ovários numa idade muito precoce? Se você entrou na menopausa cirúrgica muito precocemente, você estará expostas aos efeitos danosos da menopausa um tempo maior. Assim, o hormonio pode ter benéficos sobre a sua saúde.
Na prescrição da reposição hormonal o seu médico deverá avaliar a sua história clínica, suas queixas, seu exame físico, seus problemas de saúde, suas medicações em uso, seus antecedentes pessoais e familiares, seus exames laboratoriais e de imagem. Nem toda mulher pode repor hormônios.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia de retirada de cisto no ovário, o cisto estava maior do que o ultrassom mostrava, é normal? A biópsia do cisto é padrão para todos?
- Fiz uma cirurgia de ooferectomia, cortou ate emcima do umbigo, retirou o ovario e a trompa direita, só que estava grávida de 14 semanas, o tumor estava com 24 centimetros e 3,700 kg, queria saber se quando o bebe nascer o parto vai ser normal ou cesariana.
- Realizei uma ooforectomia bilateral preventiva devido a uma mutação genética,no dia 12/09 (46 dias atrás) e essa semana comecei a sentir dores na região onde estavam localizados, como se fosse uma cólica fraca, uma dor interna mesmo que por vezes gera até uma náusea e ao final do dia sinto o…
- Boa tarde retirei os dois ovário a 29 dias sinto muitas dores por dentro é normal sentir isso ou é porque estão enflamado?
- Fiz uma ooforectomia a 15 dias, meus pontos esta sequinho , mais hj amanheceu saindo um líquido dos pontos me assustei um pouco isso é normal ? Não tem cheiro e uma cor clarinha . Quanto tempo vai impedir a retira dos pontos ?
- Fiz uma cirurgia de tirada de ovário direto, com quantos meses posso tentar engravidar novamente?
- Boa tarde fiz uma ooforectomia uni cirurgia aberta tenho 67 dias pós cirúrgico já posso voltar a praticar remo ? Estou m sentindo bem sem dores
- A reposição hormonal na menopausa cirúrgica é feita pelo gineco ou endócrino?
- Tirei o ovário esquerdo e fiz a laqueadura já tem dois meses ,mas quando vou menstruar sinto muita dor, e normal?
- Passei por uma ooforectomia bilateral ha 5 dias e estou sangrando. É um sangue fraquinho, meio rosado, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 252 perguntas sobre Ooforectomia Uni Ou Bilateral
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.