Tirei um siso deitado faz três dias e a parte que foi extraído e meu rosto ainda estão inchados e es

3 respostas
Tirei um siso deitado faz três dias e a parte que foi extraído e meu rosto ainda estão inchados e estou tendo dificuldade para fechar a boca, é normal?
Dr. Fábio Trevisan
Cirurgião buco-maxilo-facial, Ortodontista
São Paulo
Olá, espero que esteja bem. Sempre melhor perguntar ao seu Cirurgião...

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Leonardo Ferreira de Toledo Piza Lopes
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Lins
Pode ser normal pois o pico da inflamação se dá no terceiro dia após a cirurgia. Ou seja, 3 dias depois seria o dia que deveria estar mais inchado e mais dolorido, após isso se o inchaço continuar aumentando muito e a dor não consiga ser controlada com medicação (uma dor moderada e um incomodo é relativamente normal) não seria normal, importante observar presença de pus, febre e gosto ruim na boca. Porém sugiro em qualquer dúvida procurar o profissional, pois melhor ser avaliado por nada do que esperar e ser algo sério.
Dra. Nathália Galm
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Rio de Janeiro
É normal sim. O pico do edema (inchaço) se dá em até 72hrs (3 dias). A partir do quarto dia o edema começa a regredir. É normal dificuldade para abrir a boca.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 124 perguntas sobre Gingilone
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.