Tive a tuberculose fiz o tratamento mais fiquei com sequelas cicatriz enorme n pulmão e tenho asma q

Tive a tuberculose fiz o tratamento mais fiquei com sequelas cicatriz enorme n pulmão e tenho asma qual tratamento q.devo fazer?

2 respostas


Deve procurar um clinico geral para te examinar e ver se tem necessidade de usar algum medicamento. Abraço Dr Rubens Cat

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Alguns pacientes que tiveram tuberculose podem ter asma como sequela. É necessária uma avaliação com o pneumologista para se verificar a extensão das sequelas e se estabelecer o tratamento da asma, que deve ser feito como o habitual.

Dr. Mauro Gomes

Dr. Mauro Gomes

Pneumologista

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.