Tive crise ansiedade e tomei com receita o bromazepam só a noite durante 5 noites, 6 mg. Parei por c

3 respostas
Tive crise ansiedade e tomei com receita o bromazepam só a noite durante 5 noites, 6 mg. Parei por conte propria por 5 noites e votei a tomar.
Pergunto: para contabilizar há quantos dias estou tomando, devo considerar as cinco primeiras noites antes de parar ou devo contar somente a partir de quando retornei a tomar.
Contabilizaria as 5 primeiras noites.
Benzodiazepínicos como o Bromazepam são medicações sintomáticas, ou seja, ajudam contra sintomas de ansiosos mas sozinhas não tratam a ansiedade. Geralmente são utilizados para complementar o tratamento enquanto outra medicação ainda não obteve efeito completo.

Oi, boa tarde!! isso mesmo, assim como o Dr Lucas explicou, os benzodiazepínicos são geralmente medicações sintomáticas, em sua maioria, adjuvantes a um tratamento principal, como para ansiedade, por exemplo. Pode ser que o médico que o prescreveu para você tenha tido a intenção de te dar um alivio mais imediato aos sintomas ansiosos ou dificuldade para dormir, enquanto outra medicação tem o seu tempo para fazer efeito. Dessa forma, é importante conversar com ele contando os dias em que você fez uso e sinalizar aqueles em que não tomou assim como como foi a experiência com ele durante a noite e no outro dia. espero ter ajudado, qualquer coisa, estou à disposição ;)
Olá, deve sim contabilizar as cincos primeiras noites mas não se esqueça de informar que durante alguns dias não utilizou a medicação.