Tive dois abortos, com 5 e 9 semanas. Estou tentando engravidar, um médico me receitou utrogestan intravaginal

1 respostas
Tive dois abortos, com 5 e 9 semanas. Estou tentando engravidar, um médico me receitou utrogestan intravaginal e AS infantil. Outro só utrogestan via oral. Não foi encontrada nenhuma causa na investigação dos abortos, apenas deficiência de vitamina D. Qual a forma mais benéfica de tomar a medicação?
Chamamos casos como o seu de Abortos de Repetição. Pela literatura mundial só é realmente proveitoso procurar alguma causa após 3 abortos ( mas a maioria dos médicos já investiga após o segundo aborto, pela ansiedade que isso gera nas pacientes ). É necessário ver se a investigação foi completa , inclusive com pesquisa de trombofilias e algumas mutações, talvez cariótipo ( teste genético) do casal. Nos casos em que não se acha uma causa, ainda não se sabe ao certo o benefício do uso das medicações, os resultados dos estudos são conflitantes, assim cada médico usa uma combinação diferente. É possível usar o utrogestan, o AAS, suplementação de cálcio e até anticoagulantes- como a heparina - em alguns casos , além de tratamentos sem uso de medicamentos. Eu não te passaria tratamento por aqui sem antes te examinar e ver todos seus exames.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 840 perguntas sobre Utrogestan
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.