Tive dois afundamendos de crânio quando criança, sendo um com dois meses de idade e o outro por volt

5 respostas
Tive dois afundamendos de crânio quando criança, sendo um com dois meses de idade e o outro por volta dos 5 anos, teria esse fato influencia no meu transtorno de personalidade instável, com depressão recorrente e ansiedade?
Dependendo de se houve alguma lesão cerebral. Trata-se de uma correlação difícil de estabelecer, mas a resposta depende do grau da lesão e a forma como seu problema apareceu e evoluiu, ao longo do tempo, pode também dar algumas informações sobre esta possibilidade. Consulte um psiquiatra pessoalmente, talvez possa ajudar você a esclarecer esta sua dúvida.

Sera um prazer orienta-la! Me adicione no whatsapp por gentileza. Parapsicologa e Psicologa Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em coaching - R$ 120
Tudo dependerá da área que foi atinginda. Consulte um especialista em neurologia. Ele poderá lhe ajudar em um diagnóstico mais preciso. Descartado problemas neurológicos. Consulte um psicológo.
Olá!
Minha recomendação também é procurar um neuro e fazer exames para ter as respostas. Em complemento, a EFT - Emotional Freedom Techniques é bastante efetiva para casos de ansiedade e depressão. Costumo utilizá-la juntamente com a psicoterapia.
Espero ter ajudado!
Sugiro uma Avaliação com um Neurologista. Através de achados clínicos ele poderá desenvolver um diagnóstico. Exames complementares como uma Ressonância do Cranio podem ajudar assim como uma Avaliação Psicológica com enfoque Neuropsicológico para ver como é o seu funcionamento cognitivo hoje e como ele reflete nas suas atividades de vida diária. Através de testes, questionários, entrevistas pode-se analisar a sua Atenção, Linguagem escrita e oral, coordenação motora, Memória, Processamento visual, Inteligencia, Funções Executivas (que são um complexo de funções que trabalham em conjunto para auxiliar na tomada de decisões por exemplo), além de Habilidades sociais e comportamento. A Avaliação da Personalidade é uma parte importante que não pode faltar em uma boa avaliação. Durante o processo de Avaliação que pode durar de 8 a 10 sessões, o psicólogo poderá através dos resultados encontrados e da observação clinica acrescentar outros instrumentos para investigar as alterações de humor. Com o laudo fechado, poderá haver indicações de intervenção com outros profissionais visando sua qualidade de vida. É importante, diante do exposto começar com uma terapia ou caso já faça, continuar com o tratamento.