Tive embolia pulmonar após cirurgia, usava anticoncepcional, mapeamento de trombofilia negativo, sem
2
respostas
Tive embolia pulmonar após cirurgia, usava anticoncepcional, mapeamento de trombofilia negativo, sem TVP nos membros inferiores. Tomando Xarelto a 3 meses, tive ótima recuperação respiratória segundo a pneumologista. É contra indicado a pratica de musculação? Posso ter outra embolia msm com Xarelto?
Olá. Musculação não é contraindicada, mas muito cuidado com pesos e aparelhos para não se machucar-afinal, você está anticoagulada com risco de sangramento.
Quem teve um episódio de tromboembólicos sempre está em risco de ter outro, mas pela descrição que você forneceu parece estar ligado pontualmente à cirurgia, junto do uso de anticoncepcional. Assim, penso ser baixo o risco de nova evento. Converse com seu hematologista /pneumologista que a está acompanhado para sempre clarificar as dúvidas. Abraços.
Quem teve um episódio de tromboembólicos sempre está em risco de ter outro, mas pela descrição que você forneceu parece estar ligado pontualmente à cirurgia, junto do uso de anticoncepcional. Assim, penso ser baixo o risco de nova evento. Converse com seu hematologista /pneumologista que a está acompanhado para sempre clarificar as dúvidas. Abraços.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não. Enquanto estiver usando o anticoagulante, a indicação é para se evitar exercícios com impacto e com risco de traumas.
Estando sua embolia relacionada com a cirurgia e com o uso de anticoncepcionais, discuta com sua pneumologista o melhor momento de interromper a medicação
Estando sua embolia relacionada com a cirurgia e com o uso de anticoncepcionais, discuta com sua pneumologista o melhor momento de interromper a medicação
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive trombose a 2 anos atrás e embolia pulmonar a 1 mês, foi liberado fazer apenas caminhada por 30 min, posteriormente vou poder voltar a fazer musculação? Vou usar anticoagulante de uso contínuo (xarelto)pois em exames ainda não foi constatado o que me causa a trombose/tep
- Pequeno desconforto transitório no tórax (sem a presença de falta de ar), após dois meses da embolia pulmonar. Com quanto tempo eu n vou sentir mais nada? Usando xarelto de 20 mg. Obs: dores casuais, consigo fazer atividade física tranquilamente, graças a Deus.
- bom dia tive um tep pela segunda vez e como avaliado pelo médico bem fraco ,mas sinto dor nas costas do lado direito conforme algum tipo de movimento que faço ,isso é normal continuar a dor mesmo depois de estar fazendo o uso de paco 500/30 mg e xarelto ?
- tive imbolia pulmonar a uma semana Quanto tempo ainda continua essa tosse?
- Tive embolia as 15 dias e sinto muito dor no peito e normal??
- Fui diagnosticada com embolia pulmonar fiquei internada por 4 dias e estou tomando o xarelto em casa. Porém meus três filhos estão gripados e com febre. Eu agora estou começando a gripar também. Não sei se é perigoso por eu estar com a embolia. Não posso tomar os remédios para gripe?
- Boa tarde, tive tep a 15 dias, recebi alta com 9 dias porque meus parâmetros estavam normais, estou tratando com xarelto mas a dor na costela é muito forte ao respirar fundo e bocejar ainda, é normal?
- Tenho embolia pulmonar crônica a 2 anos e não melhora Será que temnho que fazer cirurgia Não sei mas o que faço Vou para nós médico nenhum me dá uma resposta
- Estou a quase dois meses em tratamento para tromboembolia pulmonar e sinto dor nas costas e costela ao esforco, é normal?
- Tive TEP há 2 semanas e agora estou em casa. Quando posso voltar ao trabalho de Enfermeira e o que já posso fazer em casa. O trombo tinha 1.5 cm e agora tem 0.8. Está na artéria pulmonar direita.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 146 perguntas sobre Embolia Pulmonar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.