Tive epilepsia depois de adulta e gostaria de saber se houver uma deficiência de uma ou mais vitamin
Tive epilepsia depois de adulta e gostaria de saber se houver uma deficiência de uma ou mais vitaminas e proteínas no organismo, isso pode facilitar com que as crises epiléticas aconteçam com maior frequência? Caso a resposta seja sim, gostaria de saber a falta de quais vítiminas e proteínas e porque. Agradeço desde de já a atenção de especialistas que responderem esses questionamentos.
1 resposta
Boa tarde tudo bem? A epilepsia normalmente tem dois picos durante a vida.. na infância e na idade adulta mais avançada. Não se sabe ao certo o motivo pelo qual ela aparece nesse segundo momento, muitos fatores podem estar associados, como por exemplo história familiar de epilepsia, AVC, lesões sistema nervoso central, infecções do sistema nervoso central, dentre outras. É importante falar que alguns tipos de distúrbio estão associados com crises convulsivas e não necessariamente epilepsia na faixa etária adulta. Por exemplo, alterações do sódio no organismo, cálcio, deficiência de tiamina, niacina (mais raro), mas aí normalmente tem outros sintomas associados. Hipoglicemia (baixo açúcar no sangue) também pode deflagar uma crise convulsiva. Cabe ao neurologista investigar a causa da epilepsia com base em uma história detalhada do paciente bem como exame clínico e diagnóstico necessários. Fico à disposição. Um abraço. :)
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Perguntas semelhantes
- Boa noite! Meu filho tem epilepsia depois que começou a tomar vortioxetina ele teve 2 crises. Ocorre
Bater a cabeça na adolescência pode mudar a mentalidade de adolescente pra criança? Tipo ter mentali
Comecei há 2 semanas fazer uso do deller 50mg pela manhã e alprazolam 0,25mg a noite. Tenho notado q
Qual a chance de transmissão de HTLV em uma única relação vaginal insertiva com camisinha e oral del
Faço uso de duloxetina e mirtazapina para tratamento de cefaleia mas quero parar com a Mirtazapina q
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

