"Tive" febre reumática aos 15/16, fiz 6 meses de tratamento com bezentacil. Alguma chance de voltar?
1
respostas
"Tive" febre reumática aos 15/16, fiz 6 meses de tratamento com bezentacil. Alguma chance de voltar?Devo fazer exame periodicamente?
Olá, sim há a possibilidade de recidivas, estes é o motivo de se fazer profilaxia com benzetacil a cada 21 dias. O tempo de uso depende de fatores como a presença da lesões valvares e cardiopatia grave. Sugiro avaliação com um médico reumatologista para definir se há necessidade de realizar profilaxia por mais tempo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Tomei por 4 ciclos o comid e agora tô com a menstruação atrasada a 5dias a possibilidade de está grávida??
- Quem amamenta pode fazer uso do minoxidil? Tive muita queda de cabelo na gestação, mas depois que o bb nasceu a queda piorou ainda mais.
- Pretendo fazer uma tatuagem no antebraço, e um mês depois tenho uma rinoplastia marcada, tem perigo?
- Estou com 1 nódulo na virilha que dói,coça sai pus e sangue depois fica roxo e mucha,depois volta a inflamar na menstruação oque pode ser
- Tenho DIU Mirena, mas está fora do lugar. Tive relaçôes sexuais sem camisinha. Posso tomar a pílula do dia seguinte?
- como diminuir os cravinhos e manchinhas da virilha?? por causa das pernas grossas
- Olá queria tirar uma dúvida no meu caso que passo 2 meses sem menstruar eu posso em gravidar
- Gostaria de saber se o anticoncepcional Yaz engorda e da acne?
- Fiz o procedimento amiu dia 01 de junho e ainda não mestruei, só estava sentindo colicas leves durante duas semanas seguidas, tive relação sexual desprotegida pode ser gravidez?
- Coloquei implanon e estou com a sensação de que ele c moveu do lugar, isso pode acontecer?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.