Tive filho e durante minha gestação tive Sifles , tratei durante a gravidez e apos o nascimento ele

5 respostas
Tive filho e durante minha gestação tive Sifles , tratei durante a gravidez e apos o nascimento ele fez exame de sangue deu negativo para sifles , pediatra solicitou o exame Bera para o meu filho de 3 meses após quanto tempo deve repetir o exame ?
Dra. Bruna Fiuza
Fonoaudiólogo
São Gonçalo
Olá! Seu filho precisa ser acompanhado pelo fonoaudiólogo para observar o desenvolvimento da linguagem, e assim repetir o exame de acordo com a avaliação profissional.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Paula Amável
Fonoaudiólogo
Santo André
Bom dia. É importante que seu filho tenha acompanhamento de um fonoaudiólogo e também do pediatra. Conforme o desenvolvimento dele, novos exames podem ser solicitados.
 Angélica Vieira Adduci Torre
Fonoaudiólogo
São Paulo
Geralmente no dia do exame do Bera eles já indicam quando precisa retornar e se precisa. Não se desespere que para tudo tem uma solução; Sempre procure bons profissionais, com referência e atualizados. Sou especialista a mais de 10 anos na reabilitação auditiva. Se for fácil para vc vir para SP ou conversar on line estou a disposição.
 Tainá Moraes
Fonoaudiólogo
São Paulo
O exame deu dentro dos padrões de normalidade?
Olá! O exame BERA (Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico) foi solicitado pelo pediatra provavelmente para investigar possíveis impactos da sífilis congênita na audição do seu bebê.

Se o resultado do exame BERA estiver normal, geralmente não há necessidade de repetição imediata, mas o acompanhamento do desenvolvimento auditivo e da linguagem do bebê deve continuar nas consultas pediátricas e com um fonoaudiólogo.

Se houver alteração no exame ou se houver dúvidas sobre o resultado, o médico pode recomendar uma nova avaliação em 3 a 6 meses, dependendo do caso. Algumas diretrizes indicam que bebês com histórico de sífilis congênita devem ser monitorados auditivamente até os 2 anos de idade, mesmo que os primeiros exames sejam normais.

Recomendo que você converse com o pediatra ou com um otorrinolaringologista para confirmar qual a melhor conduta para o seu bebê. Além disso, observe sinais do desenvolvimento auditivo dele, como reagir a sons, virar a cabeça para ruídos e começar a balbuciar, pois isso ajuda a garantir que a audição está dentro do esperado.

Espero ter ajudado!

Abraço.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 28 perguntas sobre Impedanciometria
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.