Tive ha oito anos pneumonia criptogenica organizativa. Tomei prednisona durante seis meses. Ao fim desse
1
respostas
Tive ha oito anos pneumonia criptogenica organizativa. Tomei prednisona durante seis meses. Ao fim desse tempo tive uma recidiva. Tomei ais seis meses de prednisona, formoterol e budesonida. Nunca mais tive recidivas mas tenho que fazer vigilancia todos os anos. Esta doenca nao tem cura?

Olá. A COP é uma doença que frequentemente recidiva, caso seja de fato criptogênica. Deve-se investigar causas associadas como refluxo e doenças reumatológicas para um melhor tratamento dirigido em caso de ser uma pneumonia em organização não-criptogênica. Abs
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas





Marcelo Jorge de Souza Leão Andrade
Médico do sono, Pneumologista, Médico clínico geral
São Paulo
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Pneumonia boop tem cura? Quais as complicações?
- o tratamento através de cortisona pode trazer efeitos colaterais, como inchaço no corpo , nervosismo e mal humor , é normal estas alterações? o que pode ser feito para eliminar este efeito sem deixar de tomar o cortisona?
- a BOOP é contagiosa?
- A bronquiolite obliterante é contagiosa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Pneumonia Por Bronquiolite Obliterante Em Organização
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.