Tive HPV no reto com lesões há 5 anos atrás, e desde então faço exames de rotina. Também tomei as tr

1 respostas
Tive HPV no reto com lesões há 5 anos atrás, e desde então faço exames de rotina. Também tomei as três doses dá vacina logo depois. Já tem alguns anos que as lesões não reapareceram mais. Minha preocupação é, como posso ter uma vida sexual ativa convivendo esse vírus? Devo abrir minha condição para todo e possível parceiro, mesmo em caso de sexo casual?
Normalmente o vírus do HPV pode ficar inativo por até um ano, mas é possível que fique inativo por tempo indeterminado, por isto é tão difícil diagnosticar. Em relação a vacina ela te protege contra mais de um tipo de HPV, então, ela pode impedir que haja contaminação por outras variedades do vírus.
Você pode ter uma vida sexual ativa, é importante que faça uso de preservativo durante as relações, tanto nas que envolvam penetração quanto no sexo oral. Caso utilize algum brinquedo erótico é recomendável que ela seja de uso exclusivo seu, ou seja, individual, não partilhe com ninguém e nem introduza em outra pessoa, além de manter o objeto sempre limpo. Se for introduzir é necessário que ele esteja protegido por um preservativo, mas evite fazer isto.
No caso de abrir esta condição ou não ao parceiro, você deve se sentir à vontade em fazer isso. Lembre-se sempre de usar preservativo e fazer os exames anuais de prevenção.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.