Tive HPV no reto com lesões há 5 anos atrás, e desde então faço exames de rotina. Também tomei as tr

1 respostas
Tive HPV no reto com lesões há 5 anos atrás, e desde então faço exames de rotina. Também tomei as três doses dá vacina logo depois. Já tem alguns anos que as lesões não reapareceram mais. Minha preocupação é, como posso ter uma vida sexual ativa convivendo esse vírus? Devo abrir minha condição para todo e possível parceiro, mesmo em caso de sexo casual?
Normalmente o vírus do HPV pode ficar inativo por até um ano, mas é possível que fique inativo por tempo indeterminado, por isto é tão difícil diagnosticar. Em relação a vacina ela te protege contra mais de um tipo de HPV, então, ela pode impedir que haja contaminação por outras variedades do vírus.
Você pode ter uma vida sexual ativa, é importante que faça uso de preservativo durante as relações, tanto nas que envolvam penetração quanto no sexo oral. Caso utilize algum brinquedo erótico é recomendável que ela seja de uso exclusivo seu, ou seja, individual, não partilhe com ninguém e nem introduza em outra pessoa, além de manter o objeto sempre limpo. Se for introduzir é necessário que ele esteja protegido por um preservativo, mas evite fazer isto.
No caso de abrir esta condição ou não ao parceiro, você deve se sentir à vontade em fazer isso. Lembre-se sempre de usar preservativo e fazer os exames anuais de prevenção.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!