Tive lasceração perineal de 4°grau após um parto vou fazer uma cirurgia para reconstruir a vagina e

1 respostas
Tive lasceração perineal de 4°grau após um parto vou fazer uma cirurgia para reconstruir a vagina e o ânus, perdi uma parte dos músculos do ânus e meu médico disse que dá para reconstruir o ânus, queria saber se depois da cirurgia pode ter sexo anal?
Olá.
Em relação ao sexo anal após cirurgia de reconstrução perineal, sim, é possível realizar, entretanto, vale ressaltar que a laceração perineal, por si só, já resulta em grande fraqueza da musculatura que promove a continência fecal, propiciando assim, um aumento do risco de incontinência fecal (e urinária!)...e associado à prática do sexo anal, aumentará as chances de você evoluir com algum grau de incontinência fecal, no futuro. Sugiro incorporar, também, ao seu tratamento o auxílio da fisioterapia especializada em disfunções do assoalho pélvico, através da realização de Biofeedback e de outras formas de fortalecimento do assoalho pélvico. Um grande abraço