Tive minha primeira crise no início de novembro, desde então não parou mais. As vezes os sintomas mu
2
respostas
Tive minha primeira crise no início de novembro, desde então não parou mais. As vezes os sintomas mudam, no início sentia falta de ar, calafrios, tremedeira, medo de morrer e uma inquietação muito grande, na última semana comecei a sentir um forte desconforto na região do estômago e esôfago, uma sensação de entalo e arrotos frequentes, o médico da emergência me passou valeriana em cápsulas, mas não tem surtindo nenhum efeito. Fui no cardiologista e tá tudo ok, fiz exame de sangue e tireóide, tudo ok também. Minha pergunta é: Qual especialista devo procurar primeiro, psiquiatra, psicólogo ou gastroenterologista?
Se o médico da emergência descartou causas físicas do desconforto da região do estomago e esofago, do entalo e arrotos, deve procurar o psiquiatra devido a gravidade dos sintomas.
Se o médico da emergência não o fez, deve procurar o psiquiatra e o gastroenterologista. De qualquer forma terá que passar em consulta com o psiquiatra, independentemente da ordem dos especialistas.
Se o médico da emergência não o fez, deve procurar o psiquiatra e o gastroenterologista. De qualquer forma terá que passar em consulta com o psiquiatra, independentemente da ordem dos especialistas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Seria importante entender seu contexto atual. Você passou ou tem passado por algum fator estressor que tenha relação com as crises? Já tem algum histórico de acompanhamento psicológico e/ou psiquiátrico? Sem dúvidas é importante descartar causas orgânicas, mas tendo em vista que você já passou por avaliação completa no cardiologista, além de atendimento pontual na emergência, acredito que agora vale muito a pena passar por uma avaliação com psiquiatra.
Vamos agendar?
Vamos agendar?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como o medo da morte pode se manifestar no transtorno de ansiedade por doença?
- . Como diferenciar a preocupação normal com a saúde da ansiedade por doença?
- . Existe alguma forma de prevenir a ansiedade? .
- O transtorno de ansiedade por doença é o mesmo que transtorno somatoforme?
- Como a ansiedade pode se relacionar com o comportamento disruptivo?
- Porque pessoas com ansiedade têm medo de morrer? .
- Além dos sintomas depressivos e ansiosos, agora, sinto medo de sair de casa sozinha. E, este último começou após a morte do meu pai, porém antes do falecimento dele saia normalmente de casa. Quero saber o por que isto aconteceu e o que devo fazer para reverter este quadro???? Já estou em tratamento psiquiátrico,…
- Como a Logoterapia ajuda no Transtorno Ansioso por Doença (TAD) ?
- Como o modelo transdiagnóstico se aplica a pacientes com diferentes Transtornos de Ansiedade como o Transtorno de ansiedade de doença (TAD) ?
- Qual é a relação entre Transtorno Ansioso por Doença e Logoterapia ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 495 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.