Tive muitas crises de ansiedade por muitos dias, hj fas 18 dias tomando fluoxetina, estou como se es
2
respostas
Tive muitas crises de ansiedade por muitos dias, hj fas 18 dias tomando fluoxetina, estou como se estivesse anestesiado sem sentimentos, pode ser por causa de muito tempo com crises?
Algumas pessoas se queixam de uma diminuição das emoções, ao usarem medicações do grupo da fluoxetina. Porém, mesmo que esteja usando fluoxetina, sem avaliar você pessoalmente não se pode assegurar que seja esta a causa do que sente, pois pode ter outras origens como, por exemplo, sintomas depressivos residuais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Antidepressivos como a fluoxetina podem causar esse tipo de efeito colateral, uma espécie de anestesia dos sentimentos. A pessoa não se sente triste, mas também não está alegre. Talvez no início do tratamento seja uma sensação importante para quem estava muito ansioso e/ou deprimido, pois recolhe aquilo que estava muito exposto. Ressalto que não sabemos se é ou não efeito colateral do medicamento, mas relate isso ao seu médico e ele terá condições de te avaliar e conduzir seu tratamento.
Perguntas relacionadas
- Tomo selene anticoncepcional a 10 anos . Sempre tomei corretamente , porém estou pra viajar e cai bem na semana ... Posso emendar pela 1° vez tranquila?
- A absorção do medicamento Combodart pelo organismo, é diminuída com o uso de algum laxante?
- Tenho 52 anos e a 2 anos não menstruo mais, corro o risco de engravidar???
- Estou tomando meio comprimido de Escitalopram de 10mg há 3 dias e irei aumentar para 1 comprimido daqui a 7 dias, estou bem desanimada e inquieta e um pouco de nauseas e falta de apetite e aumento da ansiedade, esses sintomas demoram a passar?
- A episclerite pode ser causada por dormir em colchão velho?
- Tenho 30 anos e meu cabelo está caindo demais,estou muito ansiosa e não tenho me alimentado e nem conseguido dormir direito! Qual profissional devo procurar?
- Fiz o exame do mapa menstruada, fiquei muito nervosa e não dormi direito. O exame pode dar alterado?
- Tenho duas filhas que nasceram com apenas um rim. A mais nova descobrimos quando precisou de um ultrassom aos dez anos e a mais velha recentemente com vinte e dois anos. Como sabemos ser uma condição rara ficamos um pouco surpresos. Poderia ser genético?
- Posso reduzir o uso de pantoprazol? Tenho gastrite e Estou chegando ao fim do tratamento, vi que parar de uma vez pode agravar os sintomas, nesse caso qual a recomendação médica pra suspender o uso do medicamento?
- Meu filho de 2 anos realizou a cirurgia há 9 dias, porém o ponto do saco escrotal abriu no quinto dia pós cirurgia. Estou usando a pomada Bactroban por orientação do médico responsável, mas tensa é muito preocupada com a situação por saber que o testiculo está “exposto” numa criança que faz…
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.