Tive o dedo da mão amputado e o quarto dedo muito lesado.como a lesão foi profunda chegando a atingir
5
respostas
Tive o dedo da mão amputado e o quarto dedo muito lesado.como a lesão foi profunda chegando a atingir um terço do tendão, ao cicatrizar o dedo ficou com a pele muito grossa . O dedo está tipo gatilho mas é o tendão que deve ter grudado com o músculo limitando o movimento. Que fazer?
Se o dedo está com o movimento limitado e já se passaram mais de 5 a 6 meses, dificilmente a fisioterapia será capaz de liberar o movimento. Nestes casos o tratamento cirúrgico costuma ser mais efetivo.
É importante a avaliação de um cirurgião de mão para diferenciar se há aderência do tendão, retração da cicatriz ou mesmo rigidez articular (da junta do dedo) e orientar/realizar o melhor tratamento.
É importante a avaliação de um cirurgião de mão para diferenciar se há aderência do tendão, retração da cicatriz ou mesmo rigidez articular (da junta do dedo) e orientar/realizar o melhor tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Recomendo que realiza atendimento com a fisioterapia para tentar ganhar arco de movimento neste membro afetado. Existem diversas técnica para tal. Qualquer dúvida me coloco à disposição !!!!
Concordo com os colegas, inicialmente é avaliação com fisioterapeuta ou terapeuta o ocupacional que tenha feito a especialização em terapeuta da mão, para tentar romper o que chamamos de aderências tendíneas(quando o tendão gruda nas estruturas circunvizinhas por formação de cicatriz). Nos casos refratários à fisioterapia, normalmente é indicada nova cirurgia para "soltar" o tendão ( tenólise) , que deve ser feita por cirurgião da mão preferencialmente
Olá! O dedo provavelmente está engatilhando por alguma retração proporcionada pela própria cicatriz. A fisioterapia pode ajudar, trabalhando na cicatriz e no arco de movimento, como foi citado pelo colega, mas é preciso fazer a avaliação pelo fisioterapeuta. Assim ele poderá te explicar o que ocorreu e o que poderá ser realizado.
trata-se de dedo em gatilho , o qual devera ser avaliado para possivel tratamento cirurgico
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Procede que ao realizar uma cirurgia no dedo em gatilho , ficar dormente ou com alguma dor ou não conseguir estica- lo derrepente ficar deformado? Quero fazer a cirurgia ,mas tenho que tirar minhas dúvidas com Dr. Ortopedista
- Meu dedo começou a travar faz um mês, agora piorou um pouco mais, o melhor procedimento é a cirurgia?
- Quanto tempo demora uma cirurgia de rizartrose, e a recuperação é quanto tempo , posso fazer a cirurgia com 66 anos ?
- Infiltração em dedo em gatilho resolve, quantas sessões devem serem feitas para polegares dedo do meio e anelar? para ter resultado? É muito dolorido?
- Bom dia. Estou com dedo em gatilho na segunda crise. E nesta crise surgiu cisto, por que surgiu esse cisto?
- Quando é necessário fazer cirurgia em caso de dedo em gatilho? É possível tratar sem intervenção cirúrgica?
- Estou com medo de operar,lendo estes relatos,parece que todos ficaram piores do que antes,e assim?
- Faz tres meses que operei dois dedos em gatilho em uma so cirurgia ja fiz 20 secoes de fisio mas minha mao e os dois dedos operedos ainda estao muito inchados e os movimentos com dor,e formou na palma da mao uma especie de queloide ,sera que vou ficar com esses problemas ou devo pescistir nas fisioterapias?
- Minha filha tem 2 anos e meio e foi diagnosticada com dedo em gatilho (com 1 ano e meio). Tentamos métodos mais conservadores, mas não adiantou. A cirurgia em criança pode ser feita de forma percutânea, ou é necessária uma pequena incisão?
- Após quanto tempo de passar pela cirurgia do dedo em gatilho a pessoa pode dirigir?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 135 perguntas sobre Dedo em gatilho
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.