Tive Otite media , passei no médico e ele me passou Nimesulida e Otosporin, Já estou quase terminado

1 respostas
Tive Otite media , passei no médico e ele me passou Nimesulida e Otosporin, Já estou quase terminado o Nimesulida e ainda não comecei a usar Otosporin já estou sem dor e sem inchaço mas na madrugada acordei com ele sangrando. O que devo fazer , isso não é normal né ?
Sangramento no ouvido não é considerado normal e deve ser avaliado por um profissional de saúde. A ocorrência de sangramento pode ser indicativa de várias condições, e dado que você já teve uma otite média e está em tratamento, é importante que você procure atendimento médico imediatamente.

Aqui estão algumas possíveis razões pelas quais pode haver sangramento no ouvido após uma otite:

Trauma Acidental: Às vezes, coçar ou limpar o ouvido de forma inadequada pode causar pequenos ferimentos na pele sensível do canal auditivo, resultando em sangramento.

Infecção Persistente: Se o tratamento não eliminou completamente a infecção, ainda pode haver inflamação ou irritação no ouvido, o que pode causar sangramento.

Lesão no Tímpano: Uma infecção no ouvido médio ou pressão excessiva pode causar uma perfuração no tímpano, o que pode levar ao sangramento.

Outras Condições: Algumas condições menos comuns, como pólipos ou tumores no ouvido, também podem causar sangramento.

Dado o sangramento e o histórico de otite, recomendo que você entre em contato com o seu médico imediatamente ou busque atendimento de emergência, especialmente se o sangramento for contínuo ou aumentar. Um profissional de saúde será capaz de examinar o ouvido, determinar a causa do sangramento e fornecer o tratamento apropriado para resolver a situação.

Evite inserir objetos no ouvido ou tentar limpar a área por conta própria, pois isso pode piorar a situação. Enquanto você aguarda a consulta médica, evite mexer ou tocar no ouvido afetado para evitar qualquer possível agravamento. Fico a disposição para ajudar.