Tive problemas com cândida, so que nunca melhora fica aquela sensaçao de ardor e vermelhidao, ja fiz

2 respostas
Tive problemas com cândida, so que nunca melhora fica aquela sensaçao de ardor e vermelhidao, ja fiz exames de sangue nunca deu nada, os remedios pra candida faz efeito so nos primeiros dias depois so piora mais do q tava antes, ja vai fazer 3 anos q estou com isso. Que mais posso fazer?
São inúmeros os fatores que,juntos ou isolados podem levar á candidíase de repetição:stress emocional,uso de antibióticos,corticóides,imunossupressores,depilação total da vulva,ingestão de leite de vaca e derivados,ingestão de açúcar e muitos doces,doenças como o diabetes,HIV,uso de roupas muito justas,calcinhas fio dental e de tecido sintético,higiene vulvar inadequada,muito frequente,com muito sabão,uso de produtos alergênicos como lenços umedecidos,sabonetes íntimos,absorventes,preservativos,papel higiênico perfumados ou não,uso de anticoncepcionais hormonais,menstruações frequentes,pratica do sexo oral e/ou anal,parceiro sexual com fimose que impede a adequada higiene da glande,micoses de unhas,entre os dedos,couro cabeludo,uso de produtos de sex shop que podem desencadear alergias.
Por isso muitos hábitos devem ser corrigidos e observados,e alimentos evitados.
Probióticos para melhorar a imunidade são importantes(substâncias ricas em lactobacilos como o Kefir,por exemplo).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Renara de Pinho Caldeira Mourão
Ginecologista, Mastologista
Diamantina
Bom dia!
Você possivelmente apresenta Candidíase de repetição, ou candidíase complicada. Estas, podem ser causadas por uma Cândida diferente daquela que mais comumente coloniza o trato genital.
Dessa forma, deverá então fazer um tratamento direcionado para esse tipo especial...Procure seu ginecologista.
Existem medicamentos manipulados que são eficazes, assim como mudanças de hábitos e melhora da imunidade.

Especialistas

Gilka Paiva

Gilka Paiva

Ginecologista

João Pessoa

Ana Paula Menezes Oliveira

Ana Paula Menezes Oliveira

Generalista

Feira de Santana

Fernanda Mitre Cotta

Fernanda Mitre Cotta

Ginecologista

Belo Horizonte

Cinthia Borduque

Cinthia Borduque

Ginecologista

Gama

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 561 perguntas sobre Candidíase
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.