Tive que voltar a trabalhar pq havia sido demitida grávida mas eu sofri muito assédio moral lá na

9 respostas
Tive que voltar a trabalhar pq havia sido demitida grávida mas eu sofri muito assédio moral lá na empresa e não queria voltar, isso tem me deixado muito triste não consigo ter nenhum sentimento de alegria ou animação em relação a gravidez bem diferente daminha outra gestação.Preciso ir ao psicologo?
Olá, sim psicologo, psiquiatra e processar se deve resignificar, readaptar ou se recolocar profissionalmente.

Sim, você precisa procurar ajuda profissional de um(a) psiquiatra e de um(a) psicólogo(a). Além disso você pode procurar um advogado e processar a empresa por danos morais. O tratamento medicamentoso e a abordagem psicológica são fundamentais no seu caso. Além disso, exercício físico pode ajudar. Um forte abraço!
Olá!

Sem dúvida fazer terapia vai ajudar a lidar com essa situação delicada.
Caso seja necessário, o psicólogo encaminha para um psiquiatra e juntos fazem um tratamento completo, auxiliando você neste momento difícil.

Abs

Anelise Mira
Procure o tratamento para a depressão, a delegacia do trabalho, para registrar uma queixa, e o sindicato de sua categoria, e será encaminhada ao CEREST - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, da sua cidade. Existem dois tipos de depressão: unipolar ou bipolar. É importante diferenciá-los, pois o tratamento é diferente - bipolar piora, ou não melhora, com a maioria dos antidepressivos. Após o parto a depressão tende a piorar, comprometendo a capacidade de cuidar de si e do bebê. Inicie o tratamento o mais rápido possível.. Na escolha da medicação, diga ao médico se quer amamentar, e os antecedentes psiquiátricos materno e paterno, com irmãos, tios e avós, mesmo os sutis. Em princípio sua depressão é uma reação à situação de estresse (F43.2 - CID 10), encaixa em acidente de trabalho e lhe dá direito a um ano de estabilidade no emprego (se você quiser essa estabilidade). Você pode registrar o CAT (comunicado de acidente de trabalho) no serviço médico da empresa ou no sindicato.
Primeiramente você tem que procurar um profissional de saúde seja psicólogo ou psiquiatra. Devido sua desregulação emocional. Ambos irão conduzir o caminho adequado para você saber lidar com suas emoções, pensamentos e comportamento.
Seria muito importante que você buscasse um psicólogo sim. E caso seja necessário a medicação, um psiquiatra. Considero que trabalhar essas questões nesse momento, sejam esssenciais, tanto por você, quanto pelo neném.
É muito importante consultar um(a) Psicólogo(a) e um(a) Psiquiatra para receber um atendimento personalizado que lhe ajudará a compreender e lidar com esse momento da sua vida. Existem momentos em que não damos conta de resolver sozinhos determinados problemas! Procure ajuda, Boa sorte
Boa tarde! É possível que você se beneficie da análise pessoal, a medida que puder se implicar na mesma. Sugiro que procure uma Psicóloga (o) de sua livre escolha, que sinta confiança.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Olá! São duas situações que podem estar interligadas ou não ( área profissional e maternidade ). É importante que consigas contextualizar e compreender melhor teus pensamentos, sentimentos e comportamentos perante as situações que estão causando incômodo, bem como os processos que estão por trás dos sintomas apresentados. Clareza , mente serena e autoconhecimento são excelentes recursos terapêuticos . Procure desenvolver estes recursos internos, seja através da orientação de profissionais da saúde mental ou outras ferramentas alternativas de ajuda.