Tive recentemente diagnóstico de endometriose,fiz a cirurgia mais desde então venho consultando-me p
Tive recentemente diagnóstico de endometriose,fiz a cirurgia mais desde então venho consultando-me por causa de uma hemorragia que passa de uma mês,porém a médica mandou eu tomar anticoncepcional que tratava mais tive reação falta de ar,enjoo,vômito e diarreia... voltei a consultar com ela,ela me disse que se não consigo tomar o anticoncpecional eu deveria enfia ele na minha vagina,isso é certo? Se pode fazer isso ?
1 resposta
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. O tratamento da endometriose visa melhora das dores pélvicas, das cólicas menstruais, das dores na relação sexual, permitindo um funcionamento adequado dos órgãos pélvicos como bexiga e intestino e permitindo uma gravidez espontânea. Com isso, você terá uma melhora do seu bem estar e da sua qualidade de vida. Ter endometriose não significa realizar uma cirurgia. As medicações anticoncepcionais e hormonais podem ser usadas para o controle dos sintomas. A fisioterapia e acupuntura podem ajudar no tratamento. O controle do humor e as atividades físicas regulares são importantes no tratamento. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Agende a sua consulta. Discuta o seu diagnóstico e tratamento
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

