Tive um acidente de trabalho com ônibus da empresa ,hoje sinto panico ao entrar para ir trabalhar ,me

13 respostas
Tive um acidente de trabalho com ônibus da empresa ,hoje sinto panico ao entrar para ir trabalhar ,me da enjoo e falta de ar,chego no trabalho com medo ja de voltar para casa ,as vezes durmo e sonho com ele caindo e me da insônia ,não quero perde meu emprego porem esta muito dificil oque faço?
Vença o seu medo enfrentando a situação, não fuja do seu problema, a psicoloterapia a ajudará bastante.
Escolha um de sua confiança ou se possível uma indicação.
Entre em contao consigo mesma e conscientiza da situações vivenciadas.
Abraços

Acredito que esteja traumatizada com tal acidente e sua ansiedade, que é o meio pelo qual seu cérebro tem de lhe lembrar o que é bom ou ruim e o que se deve concluir e o que se deve evitar , está lhe levando a ter tal comportamento. Acredito que procurar um psicólogo da terapia cognitiva comportamental seja o ideal P seu caso.
Espero ter ajudado
Grata pela atenção , estou à disposição caso precise.
Você relata sintomas ansiosos surgidos após um evento traumático. O transtorno de estresse pós-traumático é um diagnóstico possível. Recomendo procurar tratamento psiquiátrico e psicoterápico para superar essa experiência e retomar sua vida.
Conforme relato acima, denota-se que houve um estresse pós -traumático, que pode também ser definido como distúrbio de ansiedade caracterizando por um conjunto de sinais e sintomas físicos, psíquicos e emocionais. Ao se Lembrar ou estar no cenário do evento, o individuo revive o episodio com a mesma intensidade e sensação de dor sofrida no momento do ocorrido. No qual se tem a sensação de revivescência, vindo a desencadear alterações neurofisiológicas e mentais. Nesse caso torna-se de extrema importância ajuda de um psicólogo, sendo fundamental a terapia que poderá ser complementada com antidepressivos ministrado por psiquiatra.
Olá. A experiência que viveu lhe trouxe, sem duvidas, uma carga negativa que está sendo mantida nos seus pensamentos e lhe trazendo todo o desconforto que relata. O risco é você começar a potencializar estas sensações dificultando suas atividades e outros ambientes. Sugiro que procure um psicólogo para ajuda-la a ressignificar estas lembranças. Comece revendo cada momento desta experiencia e tente compreender que se trata de um fato do passado, que não precisa continuar sendo reproduzido na sua mente. Tente e seja feliz!
Sei bem como se sente, vivo na pele e sei bem o que é a síndrome do pânico. Busque um psicólogo para trabalhar as causas porquê acredito que já está medicado pelo psiquiatra.
Para obter excelente resultado deve trabalhar com ambos profissionais uma trabalhará no efeito para minimizar seu sofrimento e psicólogo vai ressignificar o trauma.
Psicóloga Cida Santos
Olá ! já tive uma paciente assim como você, ele era trocador do ônibus. Fizemos um tratamento com Terapia Cognitivo Comportamental e obtivemos uma melhora extraordinária. O importante é se você teve essa experiencia traumática e que podemos classificar como TEPT o tratamento deve ser feito com o acompanhamento de um medico PSIQUIATRA e de Psicologo especialmente Terapia Cognitivo Comportamental. Geralmente o tratamento é mais curto!
Pelo seu relato, descreve transtorno de estresse pós traumático. É recomendado acompanhamento multidisciplinar com psicólogo e psiquiatra para que possa retornar a suas atividades de rotina com mais conforto.
Olá bom dia.

Não precisa lidar com seus medos sozinho. O que você está sentindo tem tratamento e você não perderá seu emprego. Procure a ajuda de um psicólogo, Terapeuta Cognitivo Comportamental e juntos vocês vão avaliar a gravidade dos seus sintomas e então poderão pedir ajuda também para um psiquiatra. E, como uma equipe, você, seu psicólogo e seu médico, irão tratar esses sintomas e você poderá manter seu emprego e levar sua vida sem esses medos.

Abraços.
Você passou por uma situação traumatizante e pode estar abrindo um quadro de Transtorno de Estresse Pós Traumático. Procure um psicólogo para lhe ajudar a dessensibilizar a ansiedade vivida neste ruim de sua vida.
Olá... sua ansiedade está elevada devido o medo de ocorrer outro acidente. Pense em todos os dias que esteve no ônibus e ficou tudo bem. No momento, sua concentração está no dia do acidente. Se não conseguir se harmonizar sozinha, busque psicoterapia. Dependendo dos sintomas precisará de medicamentos. Beijos Beijos
Muito se fala em "transtorno de estresse pós traumático", mas pouco se compreende sobre a resiliência de cada um.
Quantas pessoas passaram pelo mesmo que você e não desenvolveram os mesmos sintomas?
Isso não significa você que é melhor ou pior do que ninguém, porém indica que deve ser um pouco ansiosa.
Enfim, para superar o sofrimento atual e evitar outros futuros seria importante um acompanhamento psicológico adequado.
Tenha cautela com as medicações. Muitos médicos iniciam tratamentos com remédios já em uma primeira consulta e depois o paciente passa a depender daquilo para o resto da vida.
Ola,

Os dados relatados remetem a um caso de Estresse Pós Traumatico. Sendo assim, lembrar do ocorrido ou estar em um local que desperte esta memória, desencadeia reações psicológicas e fisiológicas que visam te alertar e afastar de um perigo, que hoje, não é mais real. É essencial que você articule o tratamento com um (a) Psicólogo (a) e um (a) Psiquiatra, para que assim você consiga lidar com estes sintomas e voltar a viver com qualidade.

Espero ter ajudado.
Até mais