Tive um avc isquemico a dois meses e continuo com um tremor forte e regidez em meu lado esquerdo o que
Tive um avc isquemico a dois meses e continuo com um tremor forte e regidez em meu lado esquerdo o que pode ser?
3 respostas
Olá o quadro relatado aparenta ser um quadro de espasticidade decorrente da lesao neuronal provocada pelo AVC. Para tal condição _se confirmada pelo exame físico _ podem ser usadas medicações e até mesmo aplicações de BOTOX(toxina botulínica ) para melhorar posicionamento e redução dessa "dureza e tremor" Agende uma consulta com Fisiatra para que seja estruturado seu tratamento reabilitacional e estes sintomas sejam controlados.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Bom dia, Estes sintomas podem ser decorrentes de uma sequela na área motora, que pode levar à espasticidade e sintomas parecidos com tremor, que na realidade chamamos de clonus. Você deve procurar o seu neurologista para confirmar esta possibilidade e afastar outras, como crises motoras focais. A reabilitação física pode melhorar os sintomas bem como o uso de toxina botulínica, se os sintomas forem apenas sequelares. Abraços
Deve-se avaliar qual localização do acometimento do AVC e uma analise com exame físico neurológico, pois a queixa pode remeter a alguma situações diferentes e que, portanto, tem tratamentos diferentes. É muito comum a pessoa apresentar sequela com fraqueza e espasticidade associado a rigidez e movimentos automáticos involuntários de um lado do corpo. Menos frequentemente pode ainda apresentar outros tipos de movimentos como balismos, coreia, distonia ou ate menso um parkinsonismo. Cada fenômeno tem uma abordagem diferente, por isso deve ser examinado criteriosamente para estabelecer qual padrão da sequela para então se estabelecer a indicação de tratamento.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



