Tive um corte profundo na canela que foi preciso pontos internos e externos. Quanto tempo para eu po
4
respostas
Tive um corte profundo na canela que foi preciso pontos internos e externos. Quanto tempo para eu poder voltar a pisar e andar normal? Obs.: não quebrou nada só o corte.
Geralmente entre 10 a 15 dias para pisar com cuidado e 3 a 4 semanas para andar normalmente, se a cicatrização estiver boa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A recuperação depende de alguns fatores como o tamanho e profundidade do ferimento, a localização exata, seu estado geral de saúde e os cuidados pós-operatórios. Em geral, com boa evolução, já é possível andar normalmente, após 14 a 21 dias, embora ainda possa haver algum desconforto leve ou rigidez. Fique atento a sinais de alerta: Vermelhidão intensa ou que se espalha, Inchaço acentuado, Dor que piora com o tempo, Secreção com pus, Febre.
Se notar qualquer um desses sinais, procure atendimento imediatamente, pois pode indicar infecção ou má cicatrização.
Se notar qualquer um desses sinais, procure atendimento imediatamente, pois pode indicar infecção ou má cicatrização.
Olá, espero que esteja tudo bem por aí!
É bastante difícil determinar o tempo exato para voltar a andar normalmente sem avaliar a lesão, o local e a extensão do corte. Cada caso pode variar dependendo de como está a cicatrização e da localização do corte. Em geral, pode levar algumas semanas para poder pisar e andar sem dor. Se necessário, estou disponível para teleconsulta para avaliar melhor a sua lesão e te orientar com mais precisão.
Atenciosamente.
É bastante difícil determinar o tempo exato para voltar a andar normalmente sem avaliar a lesão, o local e a extensão do corte. Cada caso pode variar dependendo de como está a cicatrização e da localização do corte. Em geral, pode levar algumas semanas para poder pisar e andar sem dor. Se necessário, estou disponível para teleconsulta para avaliar melhor a sua lesão e te orientar com mais precisão.
Atenciosamente.
Ola. Isso é muito individual, pois depende o quao profundo foi o corte (se houve lesao de musculo, tendao ou alguma estrutura mais profunda), pois isso pode mudar o tempo de recuperação. Sugiro que mantenha acompanhamento médico regular para avaliar melhor a sua recuperação.
Melhoras!
Melhoras!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá Fiz uma sutura com 10 pontos no meu pé esquerdo, faz 16 dias e ainda estou com os pontos posso ter relações sexuais com minha parceira?
- tive uma pancada forte no ombro esquerdo quanto tempo pra para de doer ja tem 05 dias e ainda doe muito quando movimento
- Boa tarde ! Minha filha de 3 anos levou 4 pontos no couro cabeludo já tem 14 mas ela ainda está com pontos ela pode ir a praia ?
- Fazem 3 dias que suturei a mão, por causa de um corte, é normal ficar inchada? tem problema praticar atos sexuais?
- arranquei um dente e levei varios pontos na boca eu posso ter relação sexual com meu parceiro
- Cortei a testa em um acidente, e levou 09 pontos,estou com 05 dias hj posso ter relação sexual?
- Peguei 15 pontos de acidente vaso sanitário, amanhã faz um mês ,já posso fazer sexo ?
- Amputei um dedo da mao ,posso ter relação sexual??
- Coloquei um pincing no umbigo e tive relação sexual no mesmo dia, tem algum problema?
- Meu esposo sofreu um acidente, e tomou 15 pontos na cabeça será que o cabelo dele volta a nascer no local ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 166 perguntas sobre Excisao E Sutura Simples
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.