Tive um forte episódio de diarreia/colica (tive SII em 2020 mas tratei na epoca e não tive outros ep

1 respostas
Tive um forte episódio de diarreia/colica (tive SII em 2020 mas tratei na epoca e não tive outros episódios), com suspeita de fissura e, ao procurar procto, após anuscopia, não foi verificada nenhuma alteração importante, ainda que esteja enfrentando dor e ardencia para evacuar. Entretanto, desde o inicio do desconforto, preciso fazer muita força pra urinar, jato fraco quase gotejando, as vezes aparece a vontade urinar mas ao chegar no vaso a urina não sai, e muita coceira interna no corpo esponjoso prox a porstata e dor semelhante a espasmo após ejaculação. Medico receitou Antibioitico Ciprofloxacino (ainda em inicio de tratamento), porém, ainda não apresentou melhoras. O que fazer?
Olá! Pelos sintomas, precisamos considerar algumas possibilidades: inflamação/infeção urinária/prostática, uretrite (incluindo DST), estreitamento uretral, ou até disfunção do assoalho pélvico. Como você descreve momentos em que dá vontade, mas a urina não sai, isso merece avaliação presencial, principalmente para medir se está ficando urina retida na bexiga.

Em geral, antibiótico como o ciprofloxacino pode demorar 48–72 horas para começar a aliviar quando o diagnóstico está correto, mas o ideal é que o tratamento seja guiado por exames. Recomendo consulta para exame clínico e, usualmente, solicitar EAS + urocultura, e conforme história sexual, testes para DST na urina/swab. Muitas vezes também ajuda fazer urofluxometria e ultrassom com resíduo pós-miccional.

Se você tiver incapacidade de urinar, dor intensa no baixo ventre, febre, calafrios, vômitos ou piora rápida, procure pronto atendimento, pois pode ser retenção urinária ou infecção mais importante.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.