Tive um terçol fiquei bom, mais ficou um caroço no canto do olho, não dói mais percebi que deixou mi
2
respostas
Tive um terçol fiquei bom, mais ficou um caroço no canto do olho, não dói mais percebi que deixou minha pálpebra menor, aí fica uma diferença do olho pro outro, o que pode ser?
Olá! O terçol consiste em um processo misto de inflamação e infecção das glândulas palpebrais. Em alguns casos, essa inflamação pode regredir e o conteúdo interno das glândulas acaba por ficar retido no interior da pálpebra, em um processo conhecido como calázio. Isso pode deixar a pálpebra mais pesada, inchada e assim causar a impressão da redução do tamanho palpebral. Em casos mais leves com o tempo podemos observar uma regressão espontânea do quadro, entretanto em casos de nodulações maiores ou queda palpebral mais importante pode ser necessário avaliação de um oftalmologista para assegurar o tratamento mais indicado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Chama-se calázio. Pode desaparecer espontaneamente em até 6 meses. Se isso não ocorrer, somente uma microcirurgia pode resolver o caso.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.