Tive um tumor no reto,fiz uma retossigmoidectoimia ,fiquei 03 meses ileostomizada e 02 semanas atrás
3
respostas
Tive um tumor no reto,fiz uma retossigmoidectoimia ,fiquei 03 meses ileostomizada e 02 semanas atrás fechei o intestino Tenho alguns episódios de evacuar muco é bastante incômoda essa sensação de precisar evacuar e não sair nada, estou tomando enterogermina e fibermor,
O que fazer ?
O que fazer ?
Isso é comum acontecer em quem fez retirada da ileostomia. O intestino ficou em desuso por um tempo e com isso há ressecamento e perda da presença de bacterias que fazem uma flora intestinal. Com o tempo o intestino irá readquirir essas funções e se adaptar. Não ne preocupe.Mantenha alimentação equilibrada e hidratação. loperamida se diarreia intensa
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Quando o cólon fica sem utilização por um tempo ocorre a chamada “colite de desuso”: muda a flora intestinal, a mucosa fica mais atrofiada comprometendo a absorção. Após o fechamento da ileostomia, o cólon passa a ser utilizado novamente, mas pode demorar algumas semanas até o equilíbrio ser retomado.
Conforme os colegas acima disseram a colite de desuso tende a melhorar, e até um ano após a reconstrução do intestino ocorre uma fase de adaptação. Após um ano se tem um resultado mais ou menos definitivo. Tem que ter muita paciência nessa recuperação.
Especialistas
Marcelo de Abreu Pinto
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Porto Alegre
Agendar uma visita
Nathieli Pinhatti Colatreli
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião vascular
São José do Rio Preto
Agendar uma visita
Gabriela de Cassia Silva Torres
Coloproctologista, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia no intestino, e outra de hérnia no umbigo, quanto tempo tenho que esperar para ter relação sexual?
- Fiz uma colectomia aberta. Já completou 45 dias. Posso voltar a dirigir?
- O que posso comer com 1 semana pós operatório (colectomia direita) ?
- Bom dia!! Meu filho 34 anos teve diverticulite, peritonite, septicemia, tirou cólon sigmoide, há um ano fez esta cirurgia e tem dores até hj, um ano após, é normal?
- O que significa: Margem cirúrgica uretral comprometida pela neoplasia
- Estou há 17 dias que fiz cirúrgia de endomentriose e afetou meu intestino, precisando ser tirado um pedaço na região do segmoide. Sinto uma pressão no reto, aquela vontade de fazer cocô toda hora, e agora já saí uns bolos fecais pequenos, ontem saiu uns maiores, mais sempre tem um pouquinho de diarréia.…
- Quanto tempo deve-se usar cinta cirúrgica, após cirurgia de retirada de tumor no intestino ascendente, 20 centímetros?
- Retirei um tumor do intestino e faz 10 dias , posso comer goiaba ?
- Estou com 45 dias que fiz cirurgia pra retirada de um tumor no reto , estou com incontinência fecal e muito dolorida a barriga ,devo me preocupar?
- Fiz uma cirurgia de endometriose intestinal com retossigmoidectomia e retirada do apêndice há 20 dias e ainda estou tendo sangramento (pouco) nas fezes, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 152 perguntas sobre Colectomia parcial (hemicolectomia)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.