Tive uma bradicardia 44 BPM e o médico retirou o metoprolol 50 mg pq o ecg acusou bloqueio. Estou to

4 respostas
Tive uma bradicardia 44 BPM e o médico retirou o metoprolol 50 mg pq o ecg acusou bloqueio. Estou tomando agora só o indapamida e forxiga. Agora estou sentindo minha pressão elevar no mínimo esforço e fico cansada.Mas os batimentos estão variando de 51 a 68. Isso é normal?
Dr. Guilherme Capel
Médico clínico geral, Cardiologista
São Paulo
Não é normal ficar cansado e a pressão se elevar patologicamente com o esforço. Cuidado se a pressão elevar acima de 190 mmHg se for mulher ou 220 mmHg se for homem. De qualquer forma, procure o cardiologista para maiores esclarecimentos. A pressão arterial elevando-se patologicamente de acordo com o esforço despendido, é indicativo de problemas futuros relacionados à hipertensão arterial.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ficar cansada aos mínimos esforços NÃO é normal, você necessita de uma reavaliação com cardiologista. Quanto a frequência cardíaca, abaixo de 55 é considerado baixo, mas a tolerância a esses níveis varia de paciente para paciente, portanto também seria necessário uma avaliação com cardiologista por isso.
Sugiro que seja novamente avaliado por um cardiologista para definir se o ritmo cardíaco normalizou após a suspensão do metoprolol. O metoprolol além de diminuir a frequência cardíaca também pode reduzir a pressão arterial e com sua suspensão pode ser que a pressão tenha elevado.
Dr. Waldomiro Pires de Camargo Junior
Cardiologista, Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
São Paulo
Normal não é,mas os batimentos cardíacos estão dentro da normalidade.O ideal é você passar por nova avaliação cardiológica para verificação.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 688 perguntas sobre Selozok
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.