Tive uma crise de falta de ar muito forte, aliás é a 4vez que tenho essa crise, ofiz o exame de espirometria,
2
respostas
Tive uma crise de falta de ar muito forte, aliás é a 4vez que tenho essa crise, ofiz o exame de espirometria, e o resultado deu distúrbio ventilatório obstrutivo grave, posso ter uma bronquite asmatica ?
Você tem uma DPOC(doença pulmonar obstrutiva crônica. Precisa procurar um pneumologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Estou de acordo com os colegas acima, mas é preciso entender melhor o que realmente deflagrou a falta de ar.
Se foi exercício físico ou atividade física mais intensa, é interessante realizar uma avaliação espirométrica associada ao teste de exercício cardiopulmonar, e a partir daí definir diagnóstico e orientar da melhor forma o tratamento específico e o exercício físico mais apropriado.
Se foi exercício físico ou atividade física mais intensa, é interessante realizar uma avaliação espirométrica associada ao teste de exercício cardiopulmonar, e a partir daí definir diagnóstico e orientar da melhor forma o tratamento específico e o exercício físico mais apropriado.
Especialistas
Carlos Rodolfo
Homeopata, Especialista em medicina preventiva, Médico do trabalho
São José dos Campos
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Com esse diagnóstico de distúrbio obstrutiva leve, o paciente pode fazer uma cirurgia de coluna? Quais os riscos??? Qual o tratamento indicado?
- Estenose de traqueia leve, altera o resultado da espirometria?
- Um grampo cirúrgico pulmonar após 3 meses de sua colocação pode abrir? O paciente pode realizar atividades simples como caminhar, dirigir, cantar etc?
- Tive covid minha espirometria o meu broncodilatadora deu negativa que quer dizer
- Gostaria de saber se o distúrbio ventilatório obstrutivo na espirometria se dá, em termos práticos, quando o indivíduo consegue armazenar uma quantidade de ar satisfatória nos pulmões, mas a expiração se dá de maneira fraca.
- boa tarde, fiz o exame de espirometria e deisturbio ventilatorio restritivo de grau moderado e prova broncodolatadora positiva o que significa esses resultados
- Minha espirometria deu "desturbio ventilatorio obstrutivo leve" O que significa ?
- Fiz o exame de espirometria e deu positivo para BD, mas na conclusão do exame, diz que a resposta ao Broncodilatador não foi significativa e que o resultado está dentro da normalidade. A resposta positiva ao Broncodilatador quer dizer que eu tenho algumas doença respiratória?
- Boa noite, fiz o exame espirometria sem clip nasal, o resultado foi normal. O estranho é que tenho asma brônquica desde os 5 anos. Não teria que ter alguma alteração?
- Distúrbio ventilatório obstrutivo grave com CVF reduzida pode levar a óbito??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 82 perguntas sobre Exame de espirometria
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.