Tive uma pontada na cabeça e logo em seguida tive falta de ar tontura e medico disse que estava com
3
respostas
Tive uma pontada na cabeça e logo em seguida tive falta de ar tontura e medico disse que estava com crise de anciedade e ataque de panico e me receitou escitalopram de 20 mg mas tive muita reações e abaixou a dose pra 10 mg faz 2 meses que estou tomando e tive o alivio dos sintomas
Mas agora esta voltando de novo as pontadas na cabeça e a sensação de desmaio
Isso é normal?
Mas agora esta voltando de novo as pontadas na cabeça e a sensação de desmaio
Isso é normal?
Todo sintoma físico deve ser investigado e só após descartadas causas clínicas, devemos pensar em causas psiquiátricas. Voce fez essa investigação? Exames, avaliação clínica? Caso tenha feito e tenha vindo tudo normal o ideal é que você seja reavaliada, pois não é "normal" o retorno dos sintomas, apesar disso ocorrer com frequencia, indica necessidade de reavaliar o tratamento. Pequenos ajsutes podem fazer a diferença. Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Oi! Esses sintomas realmente assustam, mas você não está sozinho(a).
É comum que, mesmo com o uso do escitalopram e a melhora inicial, alguns sinais de ansiedade reapareçam com o tempo — como as pontadas na cabeça, tontura ou sensação de desmaio. Isso pode acontecer por vários motivos, como estresse, sono irregular ou até porque o corpo ainda está se ajustando ao tratamento.
Vale a pena conversar com seu médico de novo para avaliar se é o caso de ajustar a dose, acrescentar outra estratégia ou apenas acompanhar mais de perto. Cuidar da saúde mental é um processo, e cada pessoa responde de um jeito.
Você está no caminho certo por buscar ajuda!
É comum que, mesmo com o uso do escitalopram e a melhora inicial, alguns sinais de ansiedade reapareçam com o tempo — como as pontadas na cabeça, tontura ou sensação de desmaio. Isso pode acontecer por vários motivos, como estresse, sono irregular ou até porque o corpo ainda está se ajustando ao tratamento.
Vale a pena conversar com seu médico de novo para avaliar se é o caso de ajustar a dose, acrescentar outra estratégia ou apenas acompanhar mais de perto. Cuidar da saúde mental é um processo, e cada pessoa responde de um jeito.
Você está no caminho certo por buscar ajuda!
A recorrência de dores de cabeça fortes, tontura e quase desmaio após melhora inicial com escitalopram não é incomum em pacientes com ansiedade ou ataques de pânico. Esses sintomas são efeitos adversos conhecidos do medicamento e podem aparecer ou persistir mesmo após ajustes de dose.
Normalmente, essas manifestações não indicam falha do tratamento nem nova doença, mas é importante acompanhar de perto. Se os sintomas forem graves, atípicos ou surgirem com sinais neurológicos ou cardíacos novos, uma avaliação médica adicional é recomendada para descartar causas orgânicas.
Em resumo, essas recorrências são compatíveis com o perfil de efeitos adversos do escitalopram e com a natureza flutuante da ansiedade, desde que não haja sinais de alerta.
Normalmente, essas manifestações não indicam falha do tratamento nem nova doença, mas é importante acompanhar de perto. Se os sintomas forem graves, atípicos ou surgirem com sinais neurológicos ou cardíacos novos, uma avaliação médica adicional é recomendada para descartar causas orgânicas.
Em resumo, essas recorrências são compatíveis com o perfil de efeitos adversos do escitalopram e com a natureza flutuante da ansiedade, desde que não haja sinais de alerta.
Perguntas relacionadas
- Estou a tomar escitalopram 10mg de manhã e alprazolam 3mg de manhã e alpha 3mg à noite mais ou menos à 3 meses e hoje à noite enganei me e em vez de tomar 3mg de alprazolam tomei o escitalopram 10mg . E agora? Obrigada
- Bom dia. Tomo escitalopram 15mg e quero parar como faço ?
- Estou tomando escitalopram esc odt ha 3 dias sinto tremores e palpitações no coraçâo algumas vezes durante o dia é normal?
- Boa noite, estou há 1 mês e 8dias tomando escitalopram.. e fui recomendado a tomar após o café da manhã, e nos últimos dois dias tenho sentido muita tontura e dor de cabeça, pode ter sido de ter tomado de estômago vazio ou de algum dia ter tomado 2h depois do horário normal que tomo?
- Preciso fazer uma nebulização com atrovent porém faço uso de escitalopram e alprazolam. Possui reação ou posso fazer ?
- Estou tomando oxalato de escitalopram, 5mg, posso tomar um suplemento alimentar de arginina e vitamina C de 500mg?
- Olá, Existe correlação entre oxalato de escitalopran problemas articulares? Obrigado!
- Bom dia. Tomo escitalopram de 10mg, e passei a tomar mitburn de 50 mg uma vez ao dia após o café da manhã, tem algum problema.
- Comecei tomar ecitalopram a 5 dias é normal sentir tanta tontura e mal estar ?
- Eu tomo escitalopram 10 mg, comecei a cortar pela metade e já estou sentindo os sintomas: dor de estômago, calafrios, os mesmos de antes, talvez não seja a hora de parar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2507 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.