To com zumbido no ouvido por conta de barulho alto, fiz exame deu trauma acústico ouvido esquerdo, t

1 respostas
To com zumbido no ouvido por conta de barulho alto, fiz exame deu trauma acústico ouvido esquerdo, tomando medicamentos, mas a melhora e muito lenta, sabe me dizer se e normal ou e demorado mesmo esse processo.
O zumbido no ouvido após um trauma acústico, como exposição a um barulho alto, é um sintoma que pode levar algum tempo para melhorar. O tempo de recuperação pode variar de pessoa para pessoa e depende da gravidade do dano causado pelo trauma acústico. Geralmente, em casos de trauma acústico, o zumbido pode ser um dos sintomas associados à lesão nas células sensoriais auditivas do ouvido interno.

A velocidade de melhora do zumbido pode depender de vários fatores, incluindo:

Gravidade do trauma: Quanto maior a intensidade do barulho e quanto mais grave for o dano causado ao ouvido interno, maior pode ser o tempo necessário para a recuperação.

Tipo de lesão: A extensão e o tipo de lesão nas células auditivas podem influenciar o tempo de recuperação. Lesões mais leves podem se recuperar mais rapidamente do que lesões mais graves.

Idade: Em alguns casos, a idade da pessoa pode afetar a capacidade de recuperação. Pessoas mais jovens podem ter uma recuperação mais rápida do que pessoas mais velhas.

Histórico de exposição ao ruído: Se houve exposições prévias a ruídos altos antes do trauma acústico, isso pode influenciar a recuperação.

Saúde geral: A saúde geral do indivíduo também pode desempenhar um papel na recuperação. Certas condições médicas podem afetar a capacidade de recuperação do ouvido.

Tratamento: O tratamento prescrito pelo médico pode ajudar a acelerar a recuperação. Medicamentos, medidas de proteção auditiva e outras intervenções podem ser recomendadas para promover a cicatrização.

Em muitos casos, é normal que a recuperação do zumbido após um trauma acústico seja gradual e possa levar semanas a meses para mostrar melhora significativa. No entanto, é crucial seguir as orientações do seu médico, tomar os medicamentos prescritos e evitar a exposição a mais ruídos altos durante o período de recuperação.

Se você sentir que a melhora está ocorrendo de maneira muito lenta ou se houver qualquer preocupação adicional, é sempre aconselhável entrar em contato com o seu médico para uma avaliação e aconselhamento contínuo. Cada pessoa é única e pode ter um tempo de recuperação diferente, portanto, a comunicação com o profissional de saúde é essencial durante esse processo. Conte comigo para ajudar!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!