Toc causa distorção cognitiva e emocional? fui diagnóstico com TOC, TEPT E TAG Quando o TOC ataca me

3 respostas
Toc causa distorção cognitiva e emocional? fui diagnóstico com TOC, TEPT E TAG Quando o TOC ataca me causa muita angústia e medo
Boa tarde. Tanto o TOC, quanto o TEPT e o TAG são transtornos mentais que podem causar uma série de sintomas, incluindo distorções cognitivas e emocionais. porém é importante lembrar que isso é apenas uma generalizam e que os sintomas podem variar muito de pessoa para pessoa. Isso é algo melhor avaliado em consulta médica.

Sim, o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) pode causar distorção cognitiva e emocional, uma vez que os pensamentos intrusivos e as compulsões podem gerar angústia, medo e ansiedade, afetando o bem-estar emocional e o funcionamento cognitivo.

As obsessões são pensamentos, imagens ou impulsos recorrentes e persistentes que são experimentados como intrusivos e indesejados, e que geram ansiedade ou angústia significativas. As compulsões são comportamentos ou atos mentais que são realizados em resposta a esses pensamentos intrusivos, com o objetivo de reduzir o desconforto emocional.

Essas obsessões e compulsões podem interferir nas atividades diárias, na vida social e no trabalho. Além disso, o TOC pode levar a uma distorção cognitiva, como a crença de que a compulsão é necessária para evitar uma consequência terrível, mesmo que essa consequência seja improvável ou impossível.

O Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) e o Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), que também foram diagnosticados em você, também podem causar distorção cognitiva e emocional, como sentimentos de medo e ansiedade intensos, pensamentos intrusivos e evitação de situações que podem desencadear sintomas.

Dessa forma, é muito importante buscar tratamento para esses transtornos, que pode incluir psicoterapia, medicamentos e outras intervenções terapêuticas. O tratamento adequado pode ajudar a reduzir os sintomas e a melhorar a qualidade de vida.
Boa noite. Condições como TOC e TAG podem afetar diferentes funções psíquicas e podem causar distorção cognitiva e emocional.